Aviação

Nível de combustível do aeroporto de Brasília chega a estado crítico

27 maio 2018, 16:48 - atualizado em 27 maio 2018, 17:44

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O nível de combustível do aeroporto de Brasília chegou novamente ao estado crítico. As reservas do caíram a 3,3% e estão perto de se esgotar novamente, segundo a assessoria da Inframérica, que administra o terminal.

As reservas diminuíram novamente porque não chegaram novos caminhões de abastecimento neste domingo (27). Ontem (26), após a chegada de dez caminhões-tanque, o nível das reservas de combustível chegou a 12,5%.

Da meia-noite até as 15h, o aeroporto de Brasília operou 69 pousos, 57 decolagens e apresentou 11 atrasos superiores a 30 minutos. Não há voos atrasados no momento. Novas informações sobre o abastecimento do terminal devem sair às 17h.

Em entrevista coletiva concedida neste domingo, o governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg, disse que viaturas da Força Nacional estão garantindo a chegada de álcool anidro, para a mistura de gasolina e do óleo diesel, e querosene de aviação à capital federal.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Infraero

Dos aeroportos administrados pela Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), nove ainda estavam com falta de combustível até as 15h20. São eles: São José dos Campos (SP), Uberlândia (MG), Ilhéus (BA), Campina Grande (PB), Juazeiro do Norte (CE), Maceió (AL), Aracaju (SE), Joinville (SC) e João Pessoa (PB).

A Infraero também está em contato com órgãos públicos para garantir a chegada dos caminhões com combustível de aviação aos aeroportos administrados pela empresa.

Compartilhar

agencia.brasil@moneytimes.com.br
Leia mais sobre: