AgroTimes

No Irã, Aprosoja-MT negocia exportação de milho e compra de fertilizantes

21 fev 2022, 10:50 - atualizado em 21 fev 2022, 10:50
Fertilizantes
Cadore diz ser necessário diminuir a burocracia e facilitar o comércio direto de fertilizantes e de grãos (Imagem: Pixabay/Milesl)

A Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja-MT) informou estar negociando com compradores do Irã o envio ao país de 5 milhões de toneladas de milho produzida no Estado. “Em contrapartida, o Irã se compromete a fornecer o equivalente em fertilizantes. Com isso, abre-se oportunidade para um novo modelo de negócio de comércio direto entre Irã e produtores de Mato Grosso“, disse a entidade em nota.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O presidente da Aprosoja-MT, Fernando Cadore, o diretor administrativo, Nathan Belusso e o diretor executivo, Wellington Andrade, se reuniram em Teerã na última semana com os principais produtores de fertilizantes do país e com secretários adjuntos do ministério da agricultura iraniano.

Cadore diz ser necessário diminuir a burocracia e facilitar o comércio direto de fertilizantes e de grãos.

Os representantes do setor produtivo integraram a comitiva da ministra da Agricultura, Teresa Cristina, em viagem ao Irã.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado agro?

Editoria do Money Times traz tudo o que é mais importante para o setor de forma 100% gratuita

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar