Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Nokia vê crescimento com 5G e ações disparam 16%

29/04/2021 - 20:41
Nokia
A receita trimestral da Nokia aumentou 3%, para 5,08 bilhões de euros, superando a previsão consensual dos analistas de 4,72 bilhões (Imagem: REUTERS/ Brendan McDermid)

A nova estratégia da Nokia (NOKI34) deu os primeiros sinais de sucesso nesta quinta-feira, com vendas mais altas de equipamentos 5G no primeiro trimestre, levando suas ações a dispararem até 16%.

A Nokia e a rival sueca Ericsson têm conquistado clientes à medida que as operadoras de telecomunicações começam a implantar redes 5G e a Huawei enfrenta restrições de um número crescente de governos que citam preocupações de segurança.

“Este ano, estamos vendo uma grande demanda pelo 5G e também pelo que chamamos de infraestrutura de rede, que é basicamente conexões de fibra para residências e escritórios”, disse o presidente-executivo da Nokia, Pekka Lundmark.

Após assumir o cargo ano passado, Lundmark otimizou as operações da Nokia, cortou empregos e fez alterações para recuperar a empresa de erros em produtos sob a gestão anterior, que atingiram as ambições 5G da Nokia e o preço das ações.

Espera-se que a legalização das apostas esportivas seja muito significativa aos impostos

A receita trimestral aumentou 3%, para 5,08 bilhões de euros, superando a previsão consensual dos analistas de 4,72 bilhões, de acordo com dados da Refinitiv.

As vendas de infraestrutura de rede saltaram 28%, para 1,73 bilhão de euros.

“Este é um conjunto sólido de resultados e um bom começo de ano para a Nokia”, disse Richard Webb, analista da CCS Insight. “Em particular, a margem operacional de 11% parece saudável e mostra que a reestruturação está tendo algum impacto positivo.”

Mas o crescimento no segundo semestre do ano será prejudicado por um cliente norte-americano, disse a empresa. No ano passado, a Nokia perdeu parte de um contrato com a Verizon, depois que a Samsung inesperadamente fechou um acordo de 6 bilhões de dólares com a operadora.

O lucro trimestral subiu para 5 centavos de euro por ação, enquanto o lucro ajustado foi de 7 centavos de euro por ação. Os analistas esperavam um lucro ajustado de 1 centavo de euro.

“Este deveria ser um ano ruim, mas agora começou bem… o mercado claramente acredita nos objetivos da Nokia mais do que antes e talvez até os veja como um tanto conservadores porque o primeiro trimestre foi muito forte”, disse Kimmo Stenvall, analista da OP Markets.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Gustavo Kahil - 29/04/2021 - 20:41

Pela Web