Petróleo

Noruega participará de reunião da Opep+ que discutirá cortes na produção petrolífera

09 abr 2020, 12:27 - atualizado em 09 abr 2020, 12:27
A produção de petróleo norueguesa foi de 1,75 milhão de barris por dia em fevereiro (Imagem: Reuters/Brendan McDermid)

A Noruega, maior produtora de petróleo da Europa Ocidental, vai participar de uma videoconferência na quinta-feira do grupo Opep+ que deverá discutir cortes na produção para apoiar os preços em meio à pandemia de coronavírus, disse o ministério de petróleo do país nesta quinta-feira.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Noruega, que não faz parte da Opep, será representada por um servidor público civil e participará da reunião apenas como observadora.

O país nórdico tem deixado claro que está pronto a realizar cortes unilaterais em sua produção no caso de um amplo acordo entre grandes produtores, mas não indicou que montante essa redução poderia envolver.

A produção de petróleo norueguesa foi de 1,75 milhão de barris por dia em fevereiro, alta de 26% na comparação com mesmo mês do ano anterior, segundo os dados mais recentes disponíveis. Se incluídos condensados e líquidos de gás natural, o total de produção de líquidos de petróleo do país atinge 2,1 milhões de bpd.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.
reuters@moneytimes.com.br
A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar