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NotreDame “continua a fazer a lição de casa” e amplia presença em Minas Gerais

05 ago 2020, 11:46 - atualizado em 05 ago 2020, 11:46
O BTG manteve a recomendação de compra para a NotreDame, com preço-alvo para os próximos 12 meses de R$ 75, devido ao momentum atual de fortes ganhos (Imagem: Equipe Money Times)

A NotreDame Intermédica (GNDI3) anunciou ontem que comprou o Grupo Climepe, uma operadora de planos de saúde verticalmente integrada do sul de Minas Gerais, pelo valor de R$ 168 milhões.

Embora pequena – a Climepe tem 33 mil beneficiários, menos de 1% da base de clientes da NotreDame –, a operação é estratégica para a companhia, avaliou o BTG Pactual (BPAC11).

“Menos de dois meses atrás, a NotreDame adquiriu o Grupo Santa Mônica (pequena operadora de planos de saúde do interior de Minas Gerais, mas com atuação na região centro-oeste). Agora, o novo ativo tem a vantagem inicial de estar mais próximo do hub de crescimento da empresa em São Paulo (a 130km das operações em Campinas)”, destacaram os analistas Samuel Alves e Yan Cesquim, que assinam o relatório divulgado pelo banco.

Além dos 33 mil membros dos planos de saúde, a Climepe conta com 6 mil beneficiários da carteira dental e um hospital com 119 leitos, além de uma unidade especializada em procedimentos de baixa complexidade e um centro de diagnóstico por imagem.

Reiterando compra para a ação

O BTG manteve a recomendação de compra para a NotreDame, com preço-alvo para os próximos 12 meses de R$ 75, devido ao momentum atual de fortes ganhos, uma estratégia de consolidação robusta e uma intensa atividade de fusões e aquisições.

“A companhia parece preparada para continuar fazendo seu dever de casa, reforçando seu network de fornecedores e aprimorando sua vantagem competitiva no setor de saúde brasileiro”, concluíram os analistas.

Editora-assistente
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.
diana.cheng@moneytimes.com.br
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.