Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

NotreDame passa a integrar Rede Global de Hospitais Verdes e Saudáveis

Diana Cheng
14/07/2020 - 12:30
Notredame Intermédica
Segundo a NotreDame, o objetivo da integração, que consiste na troca de experiências sobre clima e resíduos com outras unidades hospitalares do país, é participar de iniciativas voltadas à melhora contínua das práticas ambientais na Rede Própria (Imagem: LinkedIn/Grupo Notredame Intermédica)

A NotreDame Intermédica (GNDI3) anunciou nesta terça-feira (14) sua integração à Rede Global de Hospitais Verdes e Saudáveis (HVS) e ao projeto Hospitais Saudáveis, coordenado pela Organização Saúde Sem Dano (SSD).

A associação foi possível com a participação de quatro hospitais próprios do grupo: Hospital e Maternidade NotreCare ABC, em São Bernardo do Campo, Hospital e Maternidade Guarulhos, em Guarulhos, Hospital Modelo, em Sorocaba, e o Hospital Bosque da Saúde, em São Paulo.

Segundo a NotreDame, o objetivo da integração, que consiste na troca de experiências sobre clima e resíduos com outras unidades hospitalares do país, é participar de iniciativas voltadas à melhora contínua das práticas ambientais na Rede Própria.

“O comprometimento do GNDI para as questões de sustentabilidade é uma premissa de Política de Meio Ambiente, Sustentabilidade e Segurança do Trabalho da companhia. A gestão de resíduos é tema prioritário para avançarmos de maneira segura, gerenciando de forma correta todas as etapas e visando à redução de impactos ambientais negativos”, explica Irlau Machado Filho, presidente do grupo.

A NotreDame destina aproximadamente R$ 7 milhões à gestão de resíduos, de acordo com o Relatório de Sustentabilidade de 2019 da empresa. Além desse investimento, a companhia também conseguiu reduzir quase metade do consumo de gasolina abastecendo sua frota de veículos com etanol.

Outras iniciativas envolvem a redução do consumo de energia elétrica, a instalação de cabos verdes feitos a partir de cana de açúcar nas unidades, o monitoramento dos enxovais hospitalares com a tecnologia de rastreamento RFID e a adoção de ferramentas digitais, como o App GNDI Easy.

Última atualização por Diana Cheng - 14/07/2020 - 12:30

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto