ImóvelTimes

Nova aposta da XP é fundo de ativos imobiliários internacionais; confira

17 mar 2022, 14:50 - atualizado em 17 mar 2022, 14:50
Times Square Nova York Ativos Imobiliários
Fundo inclui empresas de países como Estados Unidos, Japão, Hong Kong, Austrália e Reino Unido. (Imagem: Unsplash/Luca Bravo)

A XP Asset, em parceria com a gestora inglesa Schroders, lançou, nesta quinta-feira (17), um fundo de ações que investe em até 70 empresas com ativos imobiliários globais.

Considerando fatores ambientais, sociais e de governança, representados pela sigla ESG, o Schroder Global Cities aposta em companhias abertas distribuídas nas principais cidades do mundo, consideradas referências em áreas como cultura e negócios.

De acordo com a XP, o objetivo do fundo é gerar retornos consistentes de longo prazo e inclui empresas de países como Estados Unidos, Japão, Hong Kong, Austrália e Reino Unido.

Na lista de ativos estão imóveis residenciais, industriais para armazenamento, centro de dados, casas fabricadas, entre outros.

Rentabilidade do fundo

“O fundo é uma alternativa estratégica para o investidor que mira a diversificação, pois reúne empresas de um setor de alta resiliência, nas cidades mais importantes do mundo, distribuídas em diversos segmentos”, avalia Rodrigo Araújo, especialista de fundos internacionais da XP.

O Schroder Global Cities estará disponível com aplicação inicial mínima de R$ 500 e taxa de administração de 1% ao ano.

No Brasil, o fundo espelhará o internacional Schroder ISF Global Cities. O índice de referência é o FTSE EPRA Nareit Developed TR USD.

Desde outubro de 2014, quando foi lançado, o fundo original tem retorno acumulado de 152%, com rentabilidade anualizada de mais de 13%.

Repórter
Jornalista formado pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP), com extensão em jornalismo econômico pela Fundação Getulio Vargas (FGV). Colaborou com Estadão, Band TV, Agência Mural, entre outros.
Twitter Linkedin
Jornalista formado pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP), com extensão em jornalismo econômico pela Fundação Getulio Vargas (FGV). Colaborou com Estadão, Band TV, Agência Mural, entre outros.
Twitter Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.