Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

“Nova” Embraer ainda não é bem calculada pelo mercado

Gustavo Kahil
25/11/2021 - 13:53
A existência de fortes competidores pode prejudicar seu ganho de espaço no mercado de eVTOLs, diz a Ativa (Imagem: Divulgação Avantto)

A “nova” Embraer (EMBR3) e os seus projetos de eVTOLs, aeronaves elétricas de decolagem e pouso vertical, ainda não foram totalmente precificados pelo mercado devido às incertezas que pairam sobre este novo segmento, avalia a Ativa Investimentos.

“Ainda que seu plano de abrir capital no exterior para a Eve seja positivo, a existência de fortes competidores pode prejudicar seu ganho de espaço”, aponta a corretora.

Os analistas pontuam que no Brasil, por exemplo, a opção da Azul (AZUL4) pela Lilium demonstra que o mercado de eVTOLs “não apenas será disputado como dotado de diversas características que tornarão os competidores diferentes entre si e as margens acirradas. A questão regulatória também nos traz dificuldades para efetuarmos uma valoração mais precisa da divisão”, pontua a Ativa.

Resultados

A fabricante de aeronaves registrou um prejuízo líquido de R$ 234,2 milhões no terceiro trimestre, reduzindo perdas em relação ao mesmo período do ano passado, quando o indicador foi negativo em R$ 797,5 milhões.

“Após bons resultados, seguimos neutros acreditando que os múltiplos atuais compreendem os atuais riscos e potencialidades da companhia, que revisou de forma altista o seu guidance de geração de fluxo de caixa livre para o ano”, explica a Ativa.

Última atualização por Gustavo Kahil - 25/11/2021 - 13:53

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto
Pela Web