Petróleo

Nova previsão da Agência Internacional de Energia é boa notícia para o mercado de petróleo; confira

11 ago 2022, 12:11 - atualizado em 11 ago 2022, 12:11
Petróleo em alta, após nova previsão de aumento de demanda pela IEA (Imagem: REUTERS/Dominique Patton)

O petróleo opera em alta, puxados por nova projeção da Agência Internacional de Energia (IEA, na sigla em inglês).

A organização, que é vinculada à OCDE, prevê aumento na demanda pela commodity, à medida que as ondas de calor na Europa e a oferta de gás natural mais restrita instigam maior uso de petróleo para geração de energia.

A posição da agência é contrastante com a previsão da Opep, na qual consta uma redução do volume bombeado no terceiro trimestre em 1,24 milhão de barris por dia, para 28,27 milhões diários.

Por volta das 11h50, o WTI e o Brent avançam, nessa ordem, 1,26% e 1,40%.

Petroleiras operam em alta

Com perspectiva de melhora da demanda global, as britânicas Shell (SHEL) e British Petroleum (BP) subiam 1,77% e  1,25%, respectivamente. As americanas Chevron (CVX) e Exxon Mobil (XOM) valorizam 1,92% e 1,80%, nessa ordem.

Já a Petrobras (PETR4) cai 0,38%, com mercado se preparando para ‘super dividendos’. Notícia de aumento de produção e venda de diesel em refinarias deve ficar no radar da empresa.

Entre para o nosso Telegram!

Faça parte do grupo do Money Times no Telegram. Você acessa as notícias em tempo real e ainda pode participar de discussões relacionadas aos principais temas do Brasil e mundo. Entre agora para o nosso grupo no Telegram!

Estagiário
Jorge Fofano é estudante de jornalismo pela Escola de Comunicações e Artes da USP. No Money Times, cobre os mercados acionários internacionais e de petróleo.
Jorge Fofano é estudante de jornalismo pela Escola de Comunicações e Artes da USP. No Money Times, cobre os mercados acionários internacionais e de petróleo.
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.