Turismo

Nova rede de hotéis quer criar atmosfera do Expresso do Oriente

27 set 2019, 16:58 - atualizado em 27 set 2019, 16:58
Embora o Expresso do Oriente nunca tenha viajado para Bangkok, o designer de interiores Tristan Auer procura trazer sua aura histórica para o novo local (Imagem: Brent Lewin/Getty Images AsiaPac)

Há mais de 130 anos, o Expresso do Oriente redefiniu as viagens de trem de luxo, deixando uma marca indelével na cultura popular. Embora a linha ferroviária tenha feito sua jornada de despedida, uma nova rede de hotéis possibilita desfrutar da opulência de carruagens lendárias, sem o risco de enjoo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Accor, que opera como AccorHotels, está relançando uma série de hotéis com o nome Orient Express. O primeiro será aberto em Bangkok em meados do ano que vem, com 10 propriedades no total até 2030.

O hotel Bangkok Orient Express ficará localizado no arranha-céu King Power Mahanakhon, de 78 andares, conhecido por sua fachada semelhante ao Lego. O segundo edifício mais alto da cidade também abriga o Ritz-Carlton Residence.

Embora o Expresso do Oriente nunca tenha viajado para Bangkok, o designer de interiores Tristan Auer procura trazer sua aura histórica para o novo local, combinando estilos artísticos tailandeses e franceses. O hotel terá 154 quartos, uma piscina na cobertura com vista para a movimentada cidade, dois restaurantes, um spa e dois bares.

Esta não é a primeira vez que o nome Orient Express foi usado para hospedagem de luxo. E a história é cheia de reviravoltas quanto um romance de Agatha Christie.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O grupo ferroviário estatal francês SNCF é dono da marca Orient Express desde a década de 1970. Anteriormente, permitiu à rede de hotéis do Reino Unido Orient-Express Hotels, fundada em 1976, a usar o nome para seu portfólio de 45 hotéis de luxo, além de seis trens de alto padrão, três cruzeiros fluviais e um restaurante.

Em 2014, a Orient-Express Hotels anunciou que renomearia seus ativos como Belmond Ltd., derivada da palavra latina belo, e agora faz parte da LVMH. Ao rescindir seu contrato de licença, Ralph Aruzza, diretor de vendas e marketing da Orient-Express Hotels, disse na época que a mudança ocorreu em parte porque os consumidores identificaram o nome Orient Express com o trem icônico, e não com o portfólio multifacetado da marca.

Então, em 2017, a AccorHotels adquiriu uma participação de 50% da marca Orient Express, e a SNCF indicou que desenvolveria sua própria linha de hotéis com nome.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Por dentro dos mercados

Receba gratuitamente as newsletters do Money Times

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar