Saúde

Nova versão de vacina da Moderna produz resposta mais forte contra Ômicron

08 jun 2022, 12:01 - atualizado em 08 jun 2022, 12:01
Moderna
“Prevemos uma proteção mais duradoura contra variantes preocupantes com o mRNA-1273.214, tornando-o nosso principal candidato para um reforço no outono de 2022”, disse o CEO Stéphane Bancel em comunicado (Imagem: REUTERS/Dado Ruvic/Foto ilustrativa)

A Moderna disse nesta quarta-feira que uma versão atualizada de sua vacina contra o coronavírus produziu uma melhor resposta imune como dose de reforço contra a variante Ômicron do que a vacina original em um estudo.

Os resultados do teste aumentaram as esperanças da empresa de que a vacina seja usada em uma campanha de imunização no outono do hemisfério norte.

A Moderna enviará os dados aos reguladores “nas próximas semanas” e espera obter liberação no final do verão.

À medida que a demanda geral por vacinas diminui, as empresas têm mudado mecanismos e estão visando um mercado de doses de reforço mais competitivo.

No estudo, que não mediu a eficácia da vacina, o reforço, mRNA-1273.214, aumentou em oito vezes os anticorpos neutralizantes do vírus contra a Ômicron.

A Moderna vem estudando a chamada vacina bivalente, que tem como alvo tanto a Ômicron quanto a cepa original do coronavírus para determinar se funciona melhor contra a variante.

Vários estudos mostraram que a imunidade da vacina começa a diminuir com o tempo, e a variante Ômicron escapa parcialmente da proteção de duas doses.

“Prevemos uma proteção mais duradoura contra variantes preocupantes com o mRNA-1273.214, tornando-o nosso principal candidato para um reforço no outono de 2022”, disse o CEO Stéphane Bancel em comunicado.

Disclaimer

Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

Entre para o nosso Telegram!

Faça parte do grupo do Money Times no Telegram. Você acessa as notícias em tempo real e ainda pode participar de discussões relacionadas aos principais temas do Brasil e mundo. Entre agora para o nosso grupo no Telegram!

reuters@moneytimes.com.br