NovaDAX investe em token de crédito de carbono e lista moeda que preserva a Amazônia

Equipe Crypto Times
10/12/2021 - 15:09
Floresta Amazônica reuters
Com a iniciativa, os clientes da corretora poderão ajudar na preservação de cerca de 2.284 árvores da floresta amazônica (Imagem: Reuters/Ueslei Marcelino)

A NovaDAX, uma das maiores corretoras cripto brasileiras, ciente da importância de mitigar suas emissões de gases de efeito estufa, anuncia a listagem da MOSS Carbon Credit (MCO2).

Com a iniciativa, os clientes da corretora poderão ajudar na preservação de cerca de 2.284 árvores da floresta amazônica, por meio de uma compensação automática nos primeiros R$ 30 mil transacionados em MCO2 pela NovaDAX.

Além da moeda ecológica, a empresa também adicionou, com exclusividade no Brasil, a Avalanche (AVAX) à sua carteira de criptoativos.

César Trevisan, diretor de desenvolvimento de negócios da NovaDAX, afirma:

A NovaDAX é uma empresa que sempre se preocupou com a preservação do meio ambiente. O mercado de criptoativos gera muito carbono, portanto é nosso dever compensar a emissão desse e de outros gases tóxicos na atmosfera.

Com a listagem da MCO2, estamos trazendo recursos para o meio ambiente e, também, disponibilizando esse token aos nossos mais de 850 mil clientes no Brasil.

O MCO2 é um “utility token” criado pela Moss, climatech líder global em soluções ambientais através de conhecimento e tecnologia em blockchain.

O MCO2 é o primeiro token de lastro usado para compensar a emissão de gases do efeito estufa e é considerado o maior projeto de tokenização de crédito de carbono da história. A MOSS, já destinou mais de R$ 100 milhões para projetos de sustentabilidade envolvendo a floresta amazônica.

Cada MCO2 equivale a um crédito de carbono – que é correspondente a uma tonelada de gás carbônico que deixa de ser emitida na atmosfera.

Última atualização por Vitória Martini - 10/12/2021 - 15:09

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado cripto?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto