Internacional

Novas regras vão aumentar controle da internet na China

02 mar 2020, 10:31 - atualizado em 02 mar 2020, 10:31
Internet
A supervisão governamental passa a cobrir informações veiculadas online e boatos que perturbem a ordem econômica e social (Imagem: Pixabay)

Passaram a vigorar na China novas regras que ampliam a abrangência do controle governamental sobre a internet, para a transmissão de informações “capazes de perturbar a ordem econômica e social”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autoridades de controle da internet na China lançaram nesse domingo (1º) as novas regras, “com o objetivo de criar um espaço cibernético saudável e renovador”.

A nova regulamentação estabelece que, além de informações consideradas ameaçadoras à segurança nacional da China, a supervisão governamental passa a cobrir informações veiculadas online e boatos que perturbem a ordem econômica e social.

Prevê que informações que constituam violação das regras serão removidas e os casos comunicados a autoridades judiciais.

Além disso, a regulamentação determina que provedores de informações abstenham-se de fazer declarações inapropriadas sobre calamidades ou acidentes graves. Tampouco devem criar manchetes exageradas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nas últimas semanas, na China, vêm sendo postados online comentários críticos ao modo como o governo enfrenta a disseminação do novo coronavírus.

Por NHK, emissora pública de televisão do Japão.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
agencia.brasil@moneytimes.com.br

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar