Novo presidente do Bradesco assume em 12 de março
O Bradesco (BBDC4) terá um novo presidente em 12 de março, data em que será realizada Assembleia Geral Ordinária que marca a saída de Luiz Carlos Trabuco Cappi e a entrada de Octavio de Lazari Junior, mostra um comunicado enviado à CVM.
Gostou desta notícia? Receba nosso conteúdo gratuito
“Seus méritos pessoais são reconhecidos entre seus companheiros e merecerá deles toda distinção, mantendo-se a linha de continuidade e renovação, o que será fundamental para assegurar a posição de destaque que o Banco detém nos cenários financeiros nacional e internacional”, explica a nota.
Histórico
Veja o currículo do novo executivo, de acordo com o comunicado do Bradesco:
Graduado em Ciências Econômicas pela Faculdade de Ciências Econômicas e Administrativas de Osasco, possui especializações em Estratégias Financeiras e Marketing pela Fundação Instituto de Administração – FIA, Gestão Financeira pela Fundação Getulio Vargas – FGV e Estratégias em Finanças pela Fundação Dom Cabral. Participou do AMP – Advanced Management Program ministrado pelo IESE Business School – University of Navarra, em São Paulo.
Iniciou a carreira em 1978 em agência do Bradesco como Contínuo, chegando a Gerente de Agência. Em 1998 passou a atuar na Área de Crédito, onde chegou a Diretor, respondendo pelos segmentos Corporate, Pequenas e Médias Empresas e Varejo. Em 2010 foi promovido ao cargo de Diretor Departamental, responsável pelo Departamento de Empréstimos e Financiamentos, sendo, em 2012, alçado à Diretoria Executiva e, em 2017, a Diretor Executivo Vice-Presidente e Diretor-Presidente do Grupo Bradesco Seguros.
Foi Presidente do Conselho Diretor da Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança – ABECIP, Membro Suplente do Conselho de Administração da Câmara Interbancária de Pagamentos – CIP, Membro Titular do Conselho de Administração da CIBRASEC – Companhia Brasileira de Securitização, Membro do Conselho de Representantes da Confederação Nacional das Instituições Financeiras – CNF, Diretor Setorial de Crédito Imobiliário e Poupança e Vice-Presidente do Comitê de Governança da Portabilidade de Operações de Crédito da FEBRABAN – Federação Brasileira de Bancos, Membro do Conselho Consultivo do FIABCI/BRASIL – Capítulo Nacional Brasileiro da Federação Internacional das Profissões Imobiliárias e Diretor Suplente da Uniapravi – Unión Interameriana para la Vivienda.