BusinessTimes

Nubank atinge marca de 35 milhões de clientes no Brasil

15 mar 2021, 12:49 - atualizado em 15 mar 2021, 12:49
A marca de 35 milhões de clientes alcançada pelo Nubank neste mês representa um crescimento de mais de 50% em relação a março de 2020 (Imagem: Divulgação/Nubank)

O Nubank ultrapassou em março a marca de 35 milhões de clientes no Brasil. Em nota divulgada ao mercado nesta segunda-feira (15), o banco disse que o número representa um crescimento de mais de 50% em relação ao mesmo mês do ano passado, quando contava com 23 milhões na base de usuários.

Dos mais de 35 milhões de clientes, 21 milhões possuem o cartão de crédito do Nubank e 32,5 milhões possuem a conta digital, que atingiu em 2020 R$ 29,6 bilhões em depósitos.

O Nubank é atualmente uma das cinco instituições financeiras mais valiosas da América Latina. Após levantar US$ 400 milhões em sua sétima rodada de financiamento no fim de janeiro, o banco atingiu US$ 25 bilhões em valor de mercado e se igualou aos gigantes do setor bancário.

Segundo o BTG Pactual, o Nubank está atrás apenas dos bancos tradicionais Itaú Unibanco (ITUB4), Bradesco (BBDC4) e Santander Brasil (SANB11).

Ao longo do último ano, o banco completou a aquisição de três empresas: Easynvest, Cognitect e Plataformatec.

Editora-assistente
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.
diana.cheng@moneytimes.com.br
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.