Mercados

Nubank estreia em bolsa de NY em um dos maiores IPOs de empresas brasileiras; assista ao vídeo

09 dez 2021, 11:07 - atualizado em 09 dez 2021, 12:02

O Nubank (NU) acaba de fazer a sua estreia oficial na bolsa norte-americana de Nova York (NYSE) nesta quinta-feira (9).

Em documento enviado à Securities and Exchange Comission (SEC) na quarta-feira (8) à noite, o banco digital precificou as ações da oferta pública inicial (IPO, na sigla em inglês) a US$ 9 cada.

Isso fez com que o banco se tornasse o mais valioso da América Latina, na frente de Itaú e Bradesco, com uma avaliação de mercado de cerca de R$ 229 bilhões.

Durante o evento, que foi veiculado pelo perfil da companhia no YouTube, David Vélez, cofundador do Nubank, afirmou que “ainda parece que a empresa está no primeiro segundo do primeiro minuto neste jogo”. “Por focar nos nossos consumidores, nos mantermos verdadeiros a nossa cultura e focar na nossa missão, de ser obcecado com a experiência do usuário, e pensar sempre em como podemos melhorar, qual melhor forma de crescer do que essa?”, disse.

Já Cris Junqueira, cofundadora e CEO da empresa no Brasil, agradeceu aos sócios do Nubank e a Vélez pela “jornada” da companhia até o momento. A CEO também afirmou que “nada muda para os clientes” após o IPO e que nenhuma tarifa será adicionada. “Não vamos mudar agora a regra do jogo”, disse.

Segundo a companhia, aproximadamente 815 mil pessoas decidiram investir em BDRs (Brazilian Depositary Receipts, certificados emitidos no Brasil que possuem como lastro ações emitidas no exterior) da companhia, sob o ticker NUBR33, em um dos maiores em números de investidores.

O número não considera o NuSócios, programa em que cerca de 7,5 milhões de clientes do Nubank obtiveram um BDR cada, sem custos.

A cerimônia de estreia do Nubank como empresa listada na B3 ocorrerá na sexta-feira (10).

No Brasil, é o maior IPO em investidores de varejo.

*Com Diana Cheng

Editora
Jornalista formada pela Faculdade Paulus de Comunicação (FAPCOM) e editora do Money Times, já passou por redações como Exame, CNN Brasil Business, VOCÊ S/A e VOCÊ RH. Já trabalhou como social media e homeira e cobriu temas como tecnologia, ciência, negócios, finanças e mercados, atuando tanto na mídia digital quanto na impressa.
Linkedin
Jornalista formada pela Faculdade Paulus de Comunicação (FAPCOM) e editora do Money Times, já passou por redações como Exame, CNN Brasil Business, VOCÊ S/A e VOCÊ RH. Já trabalhou como social media e homeira e cobriu temas como tecnologia, ciência, negócios, finanças e mercados, atuando tanto na mídia digital quanto na impressa.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.