Finanças Pessoais

Nubank (NUBR33) lança nova modalidade com Tesouro Direto; veja como funciona

16 jun 2023, 19:30 - atualizado em 16 jun 2023, 18:29
Nubank
Nubank anuncia nova modalidade de empréstimo (Imagem: Divulgação/ Nubank)

O Nubank (NUBR33) anunciou o lançamento de um novo serviço, que viabiliza a obtenção de um empréstimo que utiliza os investimentos em Tesouro Direto como garantia de pagamento.

Conforme anúncio do banco digital, a contratação poderá ser feita pelos clientes tanto pelo aplicativo do Nubank quanto pela plataforma NuInvest.

“Queremos crescer de forma sustentável o nosso portfólio de crédito colaterizado e diversificar as opções de ativos de investimentos usados como garantia. A ideia é oferecer cada vez mais soluções eficientes para nossos clientes investidores, enquanto suas aplicações continuam rendendo”, explicou Lívia Chanes, líder das operações do Nubank no Brasil.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Como vai funcionar o serviço do Nubank

O Nubank irá cobrar uma taxa de juros a partir de 1,45% ao mês, sendo que o cliente poderá parcelar o valor em até 48 meses, com o Tesouro Direto como garantia.

Dessa forma, clientes com investimento em mais de um título público terão como garantia o que representar maior valor. Conforme o banco, em caso de atraso no pagamento de uma parcela garantia será aplicada 20 dias depois da data do vencimento.

O valor do investimento será usado para cobrir o maior número de parcelas possíveis, já aplicados juros e encargos previstos. Cinco categorias de Tesouro Direto podem ser utilizadas:

  • Tesouro Selic;
  • Tesouro IPCA+ ;
  • Tesouro IPCA+ com juros semestrais;
  • Tesouro Prefixado;
  • Tesouro Prefixado com juros semestrais.
Repórter
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Foi redatora na área de marketing digital por 2 anos e ingressou no Money Times em 2022.
lorena.matos@moneytimes.com.br
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Foi redatora na área de marketing digital por 2 anos e ingressou no Money Times em 2022.