Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Número de empresas com mulheres na liderança cresce em 2019

01/03/2020 - 16:07
Para cargos de alto nível, no entanto, apenas 15% das empresas têm uma mulher no topo (Imagem: Pixabay)

A última International Business Report (IBR) – Women in Business 2019, pesquisa desenvolvida pela Grant Thornton, revelou que o percentual de empresas com pelo menos uma mulher em cargo de liderança atingiu 93% no ano passado. Para cargos de alto nível, no entanto, apenas 15% dos negócios têm uma mulher no topo.

“O número de mulheres em cargos de liderança ainda é baixo devido a inúmeros fatores: muitas pensam que não são capazes de ocupar cargos tidos como ‘masculinos’, preconceito da própria empresa, dificuldade em conciliar família e trabalho por falta de apoio do companheiro”, explica Gil Vasconcelos, diretora de Incorporação da Kazzas.

Vasconcelos ainda diz que as mulheres enfrentam dificuldades como candidatas a uma vaga de emprego. Em muitos casos, recrutadores não reconhecem que elas têm chances iguais de ocupar determinado cargo.

“As empresas precisam ser mais inclusivas e mostrar que as mulheres são mais do que capazes de ocupar cargos de liderança. Esse é mais um passo rumo à equidade de gênero”, finaliza a diretora.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Leia mais sobre: , , ,

Última atualização por Diana Cheng - 28/02/2020 - 16:52