BusinessTimes

Número de empresas industriais que investem em inovação de produtos sobe para 13,8%

09 abr 2019, 16:10 - atualizado em 09 abr 2019, 16:10
Quantidade de empresas que inovaram com produtos novos no mercado, porém já existentes, caiu  1,7 ponto percentual (Imagem: Pixabay)

As empresas industriais que investem em inovação de produtos ainda não existentes no mercado subiram de 12,4% para 13,8% entre o terceiro e quarto trimestres de 2018. Os dados são da pesquisa realizada pela Sondagem da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), feita em parceria com a Fundação Getulio Vargas (FGV).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em relação à quantidade de empresas que inovaram com produtos novos no mercado, porém já existentes, o percentual caiu 1,7%, ficando em 31,5% no último trimestre do ano passado.

>>> Invista em Imóveis de Maneira Inteligente e Seja Dono dos Maiores Empreendimentos do Brasil [SAIBA COMO] <<<

Como declarar investimentos no IR? Baixe agora o nosso guia completo

Quanto aos processos novos ou aperfeiçoados para a empresa, houve crescimento de 3,5 pontos percentuais na comparação trimestral. Os métodos novos para o mercado, por outro lado, caíram para 8,2% no mesmo período.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Os números revelam perda do dinamismo no setor industrial em 2018. Vários fatores contribuíram para isso, entre eles a greve dos caminhoneiros, o cenário externo turbulento e a elevada incerteza gerada pelo período eleitoral”, explica Guto Ferreira, presidente da ABDI.

Guto Ferreira, presidente da ABDI (Imagem: Divulgação)

Ferreira acredita que, no momento atual, os empresários estão mais cautelosos quando o assunto é inovação, e por isso conclui: “Considerando o ritmo lento de crescimento para este ano, as perspectivas de inovação para os próximos trimestres devem ser avaliadas com cautela”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Editora-assistente
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.
diana.cheng@moneytimes.com.br
Linkedin
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.
Linkedin
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar