Empresas

Nvidia afirma que sua plataforma de chip AI de próxima geração será lançada em 2026

02 jun 2024, 13:23 - atualizado em 02 jun 2024, 13:23
nvidia ações IA
A nova CPU se chamará Versa e os novos chips gráficos de IA incluirão memória de alta largura de banda da próxima geração (Imagem: Divulgação/Nvidia)

O presidente-executivo da Nvidia, Jensen Huang, disse neste domingo que a plataforma de chips de inteligência artificial (IA) de próxima geração da empresa se chama Rubin e será lançada em 2026.

A família de chips Rubin incluirá novos gráficos (GPU) e processadores centrais (CPU), bem como chips de rede, disse Huang na Universidade Nacional de Taiwan, em Taipé, como parte da feira Computex. Huang, no entanto, ofereceu poucos detalhes.

A nova CPU se chamará Versa e os novos chips gráficos usados ​​para alimentar aplicativos de IA incluirão memória de alta largura de banda da próxima geração, fabricada por empresas como SK Hynix., Miron e Samsung.

Huang disse que a empresa agora planeja lançar uma nova família de chips de IA todos os anos, acelerando seu cronograma de lançamento anterior de aproximadamente a cada dois anos.

Dominando cerca de 80% do mercado de chips de IA, a Nvidia ocupa uma posição única, tanto como a maior facilitadora quanto como beneficiária do crescente desenvolvimento da IA.

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.
reuters@moneytimes.com.br
A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar