Empresas

Nvidia ultrapassa US$ 3,6 tri em valor de mercado após vitória de Trump

08 nov 2024, 9:39 - atualizado em 08 nov 2024, 9:39
nvidia-chips-ações
A Nvidia tem sido a maior vencedora de na disputa entre Microsoft, Alphabet e outras empresas para desenvolver computação de IA. (Imagem: Divulgação/Nvidia)

As ações da Nvidia subiram para uma máxima recorde na quinta-feira, tornando a fabricante de chips a primeira empresa na história a ultrapassar um valor de mercado de 3,6 trilhões de dólares, à medida que Wall Street estendeu ganhos provocados pelo futuro retorno de Donald Trump à Casa Branca.

As ações da Nvidia subiram 2,2%, impulsionadas pelo amplo otimismo dos investidores em relação à cortes de impostos e regulamentações mais flexíveis após a vitória do candidato republicano na terça-feira.

O valor de mercado da Nvidia terminou o dia em 3,65 trilhões de dólares, superando o recorde da Apple de 3,57 trilhões alcançados em 21 de outubro, de acordo com dados da Lseg.

As ações da Apple subiram 2,1% na quinta-feira, deixando-a com um valor de mercado de 3,44 trilhões de dólares.

O índice de tecnologia do S&P 500 subiu mais de 4% nas duas sessões desde que Trump venceu a eleição de terça-feira.

A Nvidia tem sido a maior vencedora de Wall Street em uma disputa entre Microsoft, Alphabet e outras grandes empresas para desenvolver sua capacidade de computação de inteligência artificial e dominar a tecnologia emergente.

As ações da empresa acumulam alta de 12% em novembro, com seu valor triplicando até agora em 2024.

Os analistas, em média, veem a Nvidia aumentando receita trimestral em mais de 80%, para 32,9 bilhões de dólares. A empresa prevê a divulgação de resultados do período em 20 de novembro, de acordo com a Lseg.

O valor de mercado da Microsoft era de quase 3,16 trilhões de dólares, com suas ações subindo 1,25% na quinta-feira.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
reuters@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar