3 pilares que aproximam o Brasil dos países ricos, segundo Tarcísio de Freitas; ‘São Paulo será o primeiro estado a substituir o diesel’

O governador do estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas, acredita que a biotecnologia, economia do conhecimento e transição energética são os 3 pilares que vão aproximar o Brasil dos países ricos
A fala do governador do estado de São Paulo ocorreu durante o evento Cenário Geopolítico e a Agricultura Tropical, realizado pela CNA/Senar, em parceria com o Estadão e o Broadcast.
Freitas reforçou que o país precisa crescer nestes aspectos para se tornar um grande player global e destacou os 50 anos do Pro-Álcool, o Programa Nacional do Álcool.
- VEJA TAMBÉM: Onde investir se a Selic subir mais uma vez? Acompanhe o Giro do Mercado e saiba o que fazer com seus investimentos
“Quando o mundo passou por muita incerteza, durante a crise do petróleo, o Brasil deu uma grande resposta com o Pro-Álcool. E agora nós estamos redescobrindo a cana-de-açúcar, que talvez seja uma das maiores relações de energia com biomassa que conhecemos. É uma lavoura que nada se perde, tudo se aproveita. Temos oportunidade não só no álcool, mas no etanol de segunda geração [E2G], fertilizantes, biometano, SAF [Combustível Sustentável de Aviação] e o hidrogênio”, disse Tarcísio.
‘Vamos ser o primeiro estado a substituir o diesel’, afirma Tarcísio
O governador, que esteve na Agrishow na semana passada, destacou os avanços tecnológicos anunciados na principal feira de tecnologia do agronegócio da América Latina.
“O que me chamou atenção foram caminhões pesados e grandes máquinas movidos a etanol. Estamos na direção certa. O agro brasileiro, especialmente o de São Paulo, será o primeiro agronegócio do mundo a se descarbonizar completamente e o estado de São Paulo será o primeiro estado a substituir o diesel”, completou.