BusinessTimes

O Boticário cria evento de carnaval inédito no mundo dos jogos

22 fev 2022, 17:20 - atualizado em 22 fev 2022, 17:20
Ação vai contar com loja virtual, interação com jogadores e tutoriais (Imagem: Divulgação)

Após a aposta de O Boticário no universo de games em 2021, a loja virtual foi reaberta em evento de carnaval inédito no Avakin Life, jogo de simulação de vida em 3D. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O projeto estará ativo entre os dias 22/02 e 05/03, abrangendo a época de carnaval com a loja de O Boticário dentro do jogo. A ação vai contar com atividades como a criação de dois blocos temáticos de Carnaval, disponibilização de tutoriais e conteúdo de vídeo no cinema virtual do jogo, bots exclusivos e desafios e concursos de maquiagem e cabelo. 

Além de proporcionar uma experiência temática, o interesse da marca em estar dentro do universo dos jogos é a tendência de conectividade constante e o crescimento do consumo de jogos no Brasil, visto que, de acordo com o estudo do Pesquisa Game Brasil (PGB), 75,8% dos gamers brasileiros jogaram mais no período de isolamento social e 72% da população do Brasil joga algum tipo de videogame.

De acordo com Natalia Calixto, Diretora de Mídia, BI, CRM & Insights do Grupo Boticário, “hoje, já temos um mindset analítico e data-driven. Com isso, precisamos entender com profundidade esse público, escutando ativamente a comunidade e, a partir dessa escuta, conectar nossas marcas com a linguagem, os produtos e serviços relevantes, atrelando a audiência a uma estratégia personalizada.”

Dessa forma, a marca busca estar onde seu público está, promovendo experiências que conectem o mundo dentro e fora dos jogos, para todos os públicos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As ações do evento de carnaval 

O projeto do foi idealizado em com a parceria com a BBL e a agência AlmapBBDO, e vai se desdobrar em dois blocos de carnavais que levam nomes de linhas de maquiagem e cabelo de O Boticário, Bloco Intense e Bloco Match. 

As ativações visam engajar os jogadores e proporcionar benefícios, pois deverão escolher um dos blocos e realizar as ações propostas, somando pontos. O bloco campeão ganhará uma festa especial, aberta ao público e tematizada com suas cores.

Os jogadores também terão acesso a skins que fazem referência aos produtos reais do Boticário e que poderão ser adquiridas na loja virtual da marca, onde a consultora Thaty estará pronta para recebê-los. 

Estarão disponíveis opções de maquiagem e produtos para cabelo, como o Lápis para Olhos Berinjela Uvinha Artística Intense by Manu Gavassi e o Match Tônico do Crescimento.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os avatares poderão ser personalizados com os produtos disponíveis (Imagem: Divulgação)

Por fim, a ação vai contar com a exibição de vídeos com tutoriais de make e looks no AvaBytes, o cinema do game, para que os jogadores possam aproveitar as dicas também fora do jogo, na celebração do carnaval na vida real.   

“Esse é mais um movimento de uma estratégia 360º e crescente de games para O Boticário, com objetivo de se consolidar, cada vez mais, como a marca preferida na categoria para o público gamer. […] Retomar a ativação em Avakin é a prova disso.  Estamos dando sequência à nossa relação com os jogadores do real life games em um momento em que as conversas sobre as festividades começam a se aquecer”, destaca Suellen Kiss, Diretora de Mídia da AlmapBBDO.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Repórter
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Ingressou no Money Times em 2022 e cobre empresas.
lorena.matos@moneytimes.com.br
Linkedin
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Ingressou no Money Times em 2022 e cobre empresas.
Linkedin
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar