Mercados

O desempenho de Vale e Petrobras em NY, em dia de Bolsa brasileira fechada

02 nov 2022, 10:32 - atualizado em 02 nov 2022, 10:37
Ibovespa
No exterior, as atenções estão voltadas para a decisão de juros do Fed. (Imagem: REUTERS/Paulo Whitaker)

ADRs de Vale e Petrobras tinham desempenho misto na abertura do mercado de Nova York nesta quarta-feira (2), dia em que a B3, que opera a Bolsa brasileira, está fechada por conta do feriado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por volta das 10h30, VALE operava em queda de 0,59%, a US$ 13,35, depois de uma alta de 3,8% na véspera, enquanto PBR subia 0,54%, a US$ 13,10, depois de um avanço de 1,64% no dia anterior.

No mesmo horário, o EWZ, referência para o desempenho brasileiro no exterior, caía 1,00%, após ganho de 1,47% na terça – quando o Ibovespa subiu 0,77%, aos 116,9 mil pontos.

No Brasil, agentes do mercado seguem nesta semana acompanhando os desdobramentos do governo de transição, após a vitória do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Investidores brasileiros monitoram também os bloqueios por caminhoneiros em estradas no Brasil. Hoje, o ministro da Justiça, Anderson Torres, disse que a Polícia Rodoviária Federal (PRF) continua o trabalho de desinterdição das rodovias federais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No exterior, as atenções estão voltadas para a decisão de juros do Federal Reserve (Fed), banco central dos Estados Unidos, nesta quarta (2). Existem expectativas por parte do mercado de desaceleração no ritmo de alta.

Siga o Money Times no Instagram!

Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Todo dia um resumo com o que foi importante no Minuto Money Times, entrevistas, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

Editor
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em mercado financeiro. Colaborou com revista Veja, Estadão, entre outros.
kaype.abreu@moneytimes.com.br
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em mercado financeiro. Colaborou com revista Veja, Estadão, entre outros.