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O fim dos anúncios repetidos: YouTube lança plataforma que controla exibição de campanhas publicitárias

19 maio 2022, 15:17 - atualizado em 19 maio 2022, 15:17
YouTube
Empresas poderão regular a quantidade de vezes que seus anúncios aparecem para usuários específicos (Imagem: Shutterstock/pixinoo)

Quem nunca foi obrigado a assistir uma série de anúncios publicitários repetidos no YouTube toda vez que ia conferir um vídeo na plataforma, não é mesmo? Pois bem, parece que o problema está próximo do fim.

Esta semana, o YouTube lançou uma nova plataforma que permitirá às empresas regularem a frequência com que suas campanhas aparecerão para usuários específicos.

O recurso, chamado “YouTube Frequency”, é uma resposta a reclamações antigas dos próprios espectadores.

Há algum tempo, o Google (GOOG) anunciou uma ferramenta que permitia o controle de exibição de anúncios publicitários em todos os seus produtos.

Na época, o serviço podia ser contratado até mesmo por sites externos que desejassem controlar melhor a exibição de publicidades.

Entretanto, no caso do YouTube em particular, as campanhas publicitárias veiculadas antes da exibição dos vídeos acabava sendo maior que o esperado.

O resultado: em vez de gerar um desejo de consumo, os usuários da plataforma criavam antipatia aos produtos e serviços anunciados.

Além de evitar se tornarem irritantes para os consumidores, com o “YouTube Frequency” as empresas poderão poupar dinheiro em publicidade evitando a exibição de seus anúncios de forma repetitiva e desnecessária.

Espera-se que com a nova ferramenta, os indicadores de alcance da rede e as novas tecnologias de inteligência artificial apresentados nos produtos Google, as empresas possam obter resultados muito mais eficientes em suas veiculações publicitárias no YouTube.

Assim, todos saem ganhando.

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Estagiário
Estudante de jornalismo na Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM). Foi tradutor no Programa de Voluntários Internacionais da ONU durante dois anos. Na universidade, desenvolve pesquisas em Linguagem e História do Pensamento Social Brasileiro. Escreve sobre tecnologia, ciência, conflitos e assuntos internacionais.
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Estudante de jornalismo na Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM). Foi tradutor no Programa de Voluntários Internacionais da ONU durante dois anos. Na universidade, desenvolve pesquisas em Linguagem e História do Pensamento Social Brasileiro. Escreve sobre tecnologia, ciência, conflitos e assuntos internacionais.
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