BusinessTimes

O fim dos anúncios repetidos: YouTube lança plataforma que controla exibição de campanhas publicitárias

19 maio 2022, 15:17 - atualizado em 19 maio 2022, 15:17
YouTube
Empresas poderão regular a quantidade de vezes que seus anúncios aparecem para usuários específicos (Imagem: Shutterstock/pixinoo)

Quem nunca foi obrigado a assistir uma série de anúncios publicitários repetidos no YouTube toda vez que ia conferir um vídeo na plataforma, não é mesmo? Pois bem, parece que o problema está próximo do fim.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Esta semana, o YouTube lançou uma nova plataforma que permitirá às empresas regularem a frequência com que suas campanhas aparecerão para usuários específicos.

O recurso, chamado “YouTube Frequency”, é uma resposta a reclamações antigas dos próprios espectadores.

Há algum tempo, o Google (GOOG) anunciou uma ferramenta que permitia o controle de exibição de anúncios publicitários em todos os seus produtos.

Na época, o serviço podia ser contratado até mesmo por sites externos que desejassem controlar melhor a exibição de publicidades.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Entretanto, no caso do YouTube em particular, as campanhas publicitárias veiculadas antes da exibição dos vídeos acabava sendo maior que o esperado.

O resultado: em vez de gerar um desejo de consumo, os usuários da plataforma criavam antipatia aos produtos e serviços anunciados.

Além de evitar se tornarem irritantes para os consumidores, com o “YouTube Frequency” as empresas poderão poupar dinheiro em publicidade evitando a exibição de seus anúncios de forma repetitiva e desnecessária.

Espera-se que com a nova ferramenta, os indicadores de alcance da rede e as novas tecnologias de inteligência artificial apresentados nos produtos Google, as empresas possam obter resultados muito mais eficientes em suas veiculações publicitárias no YouTube.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Assim, todos saem ganhando.

Siga o Money Times no Instagram!

Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Sete dias por semana e nas 24 horas do dia, você terá acesso aos assuntos mais importantes e comentados do momento. E ainda melhor, um conteúdo multimídia com imagens, vídeos e muita interatividade, como: o resumo das principais notícias do dia no Minuto Money Times, o Money Times Responde, em que nossos jornalistas tiram dúvidas sobre investimentos e tendências do mercado, e muito mais. Clique aqui e siga agora nosso perfil!

Compartilhar

Estagiário
Estudante de jornalismo na Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM). Foi tradutor no Programa de Voluntários Internacionais da ONU durante dois anos. Na universidade, desenvolve pesquisas em Linguagem e História do Pensamento Social Brasileiro. Escreve sobre tecnologia, ciência, conflitos e assuntos internacionais.
renan.nunes@moneytimes.com.br
Estudante de jornalismo na Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM). Foi tradutor no Programa de Voluntários Internacionais da ONU durante dois anos. Na universidade, desenvolve pesquisas em Linguagem e História do Pensamento Social Brasileiro. Escreve sobre tecnologia, ciência, conflitos e assuntos internacionais.