AgroTimes

O impacto do Ozempic e a nova tendência de consumo global, segundo Marcos Molina, da MBRF (MBRF3)

25 nov 2025, 15:32 - atualizado em 25 nov 2025, 15:47
marcos molina mbrf consumo
(Foto: Divulgação)

Menos carboidrato, mais proteína. O chairman e controlador da MBRF (MBRF3), Marcos Molina, disse nesta terça-feira (25), durante um evento da companhia, que o mundo está consumindo mais proteína em detrimento de outros alimentos. Segundo ele, este foi um tema bastante debatido durante reuniões com a Abras (Associação Brasileira de Supermercados).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Os supermercados nos relataram uma queda na procura por carboidratos, e que o único item que tem sustentado o consumo é a proteína. Além disso, as pessoas começaram a utilizar mais canetas emagrecedoras, como Ozempic e Mounjaro. Estamos observando um aumento no consumo de proteínas para a manutenção da massa magra.”

Durante conversas com investidores em Nova York, Molina comentou que grandes fundos globais devem redirecionar investimentos do segmento de snacks para o de proteínas. “É um movimento que já ocorre nos EUA, e vemos que a demanda por carne por lá não caiu. Também estamos notando uma redução no consumo de doces.”

MBRF (MBRF3): BTG vê história convincente, e Itaú BBA já volta atenções para 2026

A MBRF apresentou uma queda de 62% no seu lucro do terceiro trimestre de 2025, totalizando R$ 94 milhões, no primeiro balanço da companhia após a fusão entre BRF (BRFS3) e Marfrig (MRFG3).

BTG Pactual enxerga na MBRF uma história convincente, já que, embora os investidores foquem em lucratividade como principal métrica para oscilações de curto prazo nos lucros, o crescimento das vendas impulsionado por volume é o que realmente determina o potencial de ganhos do setor de proteínas além dos ciclos de preços de commodities.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A empresa superou em 2% e 5% a estimativa de receita (R$ 41,8 bilhões) e Ebitda ajustado (R$ 3,5 bilhões), respectivamente.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Repórter
Formado em Jornalismo pela Universidade São Judas Tadeu. Atua como repórter no Money Times desde março de 2023. Antes disso, trabalhou por pouco mais de 3 anos no Canal Rural. Em 2024 e 2025, ficou entre os 100 jornalistas + Admirados da Imprensa do Agronegócio.
pasquale.salvo@moneytimes.com.br
Linkedin
Formado em Jornalismo pela Universidade São Judas Tadeu. Atua como repórter no Money Times desde março de 2023. Antes disso, trabalhou por pouco mais de 3 anos no Canal Rural. Em 2024 e 2025, ficou entre os 100 jornalistas + Admirados da Imprensa do Agronegócio.
Linkedin

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar