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O investimento da Americanas no BBB 22 está valendo a pena? Confira os resultados

04 fev 2022, 15:41 - atualizado em 04 fev 2022, 15:41
americanas
Presente no BBB pelo terceiro ano consecutivo, Americanas tem resultados positivos desde o início da nova edição (Imagem: Divulgação)

Que o BBB 22 é um grande espaço para as marcas patrocinadoras anunciarem seus produtos e colocarem em prática ações de marketing para se destacarem, todos sabemos, entretanto, quais são os resultados conquistados com isso? 

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A Americanas (AMER3) está presente no programa pela terceira edição consecutiva, e marcou presença já na primeira prova e em diversos outros momentos do programa, como o momento do mercado e churrasco para os brothers. 

O foco da marca é evidenciar a diversidade de produtos que têm ao dispor dos consumidores, consolidando a imagem da Americanas como uma loja que se pode contar a todo momento. 

A marca tem apostado de forma consistente nas estratégias de diversidade de produtos, entrega rápida e conveniência aos clientes, reforçando posicionamento “Tudo, a toda hora, em qualquer lugar” e a categoria de mercado com “Ofertas fresquinhas pra sua casa todo dia”.

O investimento no BBB não é barato e, portanto, os resultados são esperados pelas marcas. Mas será que são alcançados? 

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Balanço de janeiro da Americanas 

Já nos primeiros dias de programa, a marca teve resultados expressivos e importantes, após protagonizar a primeira prova do líder, tendo como resultado um crescimento de mais de 60% na utilização de cupons no app Americanas, em comparação com a primeira ação realizada pela Americanas na edição do programa em 2021. 

Em comparação com o dia da pool party realizada pela Americanas na edição do programa em 2021, na ação no churrasco para os brothers o crescimento foi de mais de 80% na utilização de cupons no app Americanas e um aumento de mais de 50% em visitas no site e app. 

Na edição de 2021, a marca registrou duas vezes mais tráfego no app, com crescimento de 34 pontos percentuais na participação do app na venda da marca durante o horário das ações do programa 

Além disso, a média móvel de tráfego da categoria de mercado cresceu, 140% em abril de 2021, em comparação com janeiro do mesmo ano.

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Com isso, as expectativas até o fim desta edição são altas, tanto para Americanas quanto para as diversas outras marcas que enxergam na casa mais vigiada do Brasil o caminho para se destacarem.

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Repórter
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Ingressou no Money Times em 2022 e cobre empresas.
lorena.matos@moneytimes.com.br
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Ingressou no Money Times em 2022 e cobre empresas.