Empresas

Lojas Renner (LREN3): O que a varejista projeta para os próximos anos

08 dez 2025, 12:05 - atualizado em 08 dez 2025, 12:28
Lojas renner lren3 bb investimentos
O novo ciclo de investimentos das Lojas Renner (LREN3) (Imagem: Money Times)

As Lojas Renner (LREN3) projetam um avanço consistente no varejo para os próximos quatro anos, com metas de expansão física, aceleração do digital e fortalecimento da financeira Realize, além de uma política clara de distribuição de dividendos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Durante o Investor Day, evento realizado nesta segunda-feira (8) com analistas e investidores, a companhia divulgou que espera um crescimento anual de receita operacional líquida (ROL) entre 9% e 13% até 2030, apoiado em maior produtividade e aumento da base ativa.

A empresa também prevê margem Ebitda de varejo entre 18% e 20% e calcula um retorno sobre o capital investido (ROIC) próximo de 20% ao fim do período.

Expansão física

O plano de crescimento inclui expansão relevante das marcas do grupo. A bandeira Renner, por exemplo, deve alcançar entre 570 e 600 lojas até 2030, ante 429 atualmente, preenchendo presença em 100% das cidades brasileiras com mais de 200 mil habitantes.

A Youcom, unidade focada no público mais jovem, também deve ampliar o alcance, saltando das atuais 152 unidades para 260 a 290 no mesmo horizonte.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

‘O investimento será normalizado’

Durante o evento, o CEO da varejista, Fabio Faccio, destacou que o novo ciclo combinará disciplina financeira com avanço operacional.

“Entramos numa fase em que nosso investimento passa a ser normalizado. É um investimento voltado a crescimento: lojas novas, reforma de unidades e digital”, afirmou, reforçando que o grupo possui vantagem competitiva ao combinar presença física relevante, canal on-line e visão completa do público-alvo.

“Temos um profundo conhecimento do consumidor e marcas fortes e reconhecidas. Isso nos coloca à frente de nossos competidores”, pontuou.

  • SAIBA MAIS: O Money Times reuniu as recomendações de mais de 20 bancos e corretoras em um conteúdo gratuito e completo para você investir melhorveja aqui. 

Faccio reforçou ainda os três pilares que guiarão o posicionamento da empresa: moda lifestyle, marcas responsáveis e experiências encantadoras, além da relevância da cadeia de fornecimento.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Temos os melhores fornecedores nacionais e um relacionamento de longo prazo com eles, de mais de 20 anos. Algo muito difícil de conseguir.”

Nos 12 meses encerrados em setembro, o grupo Renner registrou mais de 20 milhões de clientes ativos, que foram responsáveis por aproximadamente R$ 13,7 bilhões em vendas.

Digital como vitrine

A vice-presidente de produto e operações, Fabiana Taccola, também esteve presente no evento e afirmou, durante sua apresentação, que a operação on-line assumiu novo protagonismo no modelo da companhia e passou a ter um papel estratégico dentro do negócio.

“O nosso digital não é mais só venda, é a maior vitrine da empresa. Hoje ele influencia diretamente o que vai para o físico”, explicou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A executiva ainda apontou que o próximo ciclo de investimentos marcará a transição da varejista, que pretende ser uma referência em moda.

“Queremos mudar o pensamento de ‘comprar na Renner’ para ‘comprar Renner’. É essa a transformação que buscamos.”

Reforço da Realize

A Realize, financeira do grupo, também terá papel destacado no novo ciclo: com cerca de 4,8 milhões de clientes ativos, a subsidiária segue como um importante impulsionador de vendas dentro do ecossistema, segundo sua CEO, Paula Mazanék.

A executiva contou que a unidade passou por uma revisão estratégica desde 2023 para operar como uma financeira totalmente integrada ao varejo, mudança que já mostra resultados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo Mazanék, clientes da Realize gastam, em média, 150% a mais por ano na Renner se comparado àqueles que utilizam outros meios de pagamento – mas, para ela, ainda há margem para crescer. “Queremos ter a melhor financeira de varejo do Brasil”, afirmou.

Como parte desse avanço, a subsidiária lançará, no segundo semestre de 2026, um novo cartão, que trará novidades como:

  • Integração a carteiras digitais;
  • Taxa anual personalizada;
  • Compras via Face ID;
  • Limite unificado com distinção entre crédito on-us (compras dentro do ecossistema Renner) e off-us (fora da rede).

Dividendos à vista

Ainda durante o evento, a companhia também apresentou a política de remuneração aos acionistas: entre 2026 e 2030, pretende distribuir entre 50% e 80% do lucro apurado.

E como forma de retornar capital aos investidores adicionalmente aos dividendos e juros sobre capital próprio (JCP), a varejista anunciou um novo programa de recompra de ações, válido até 8 de junho de 2027, com valor estimado em R$ 1,2 bilhão.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A empresa comprará até 75 milhões de papéis ordinários LREN3, sem redução do capital social, e as aquisições ocorrerão via pregão da B3, a preços de mercado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Jornalista formado e com MBA em Planejamento Financeiro e Análise de Investimentos. Passou pelas redações da TV Band, UOL, Suno Notícias e Agência Mural, e foi líder de conteúdo no 'Economista Sincero'. Hoje, atua como repórter no Money Times.
Jornalista formado e com MBA em Planejamento Financeiro e Análise de Investimentos. Passou pelas redações da TV Band, UOL, Suno Notícias e Agência Mural, e foi líder de conteúdo no 'Economista Sincero'. Hoje, atua como repórter no Money Times.
Por dentro dos mercados

Receba gratuitamente as newsletters do Money Times

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar