BusinessTimes

O passo a passo para dar um salto na sua carreira com a Revelo

20 ago 2019, 18:45 - atualizado em 20 ago 2019, 18:45
A Revelo, plataforma de recrutamento online, tem a missão de intermediar processos seletivos para carreiras em, por exemplo, marketing, negócios e design (Imagem: Pixabay)

Com o avanço da tecnologia, muitas empresas tiveram que se adaptar aos novos mecanismos disponibilizados no mercado. No campo profissional não poderia ser diferente. A Revelo, plataforma de recrutamento online, surgiu em 2014 e conta com a missão de intermediar processos seletivos para carreiras em marketing, negócios, design, entre outras.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Nossa intenção é transformar a forma como as pessoas procuram e encontram emprego, dando todo o apoio necessário ao candidato e trazendo mais agilidade aos métodos de recrutamento”, afirma Lucas Mendes, cofundador da startup.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Cadastramento

Os profissionais passam por uma pré-seleção para poderem se cadastrar no site, que funciona como um marketplace de talentos. Quando uma empresa parceira anuncia uma oportunidade, a Revelo permite que ela filtre os dados para criar sua própria lista de favoritos e tenha acesso aos candidatos com o perfil que se encaixa nos requisitos. Com um único cadastro, o candidato passa a receber propostas de diferentes empresas.

Dando um salto na carreira

A Revelo também elaborou o passo a passo para quem quer dar um salto na carreira com a plataforma. Confira abaixo:

Crie um perfil grátis na plataforma

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O usuário entra no site da Revelo, faz upload do currículo com o maior número de informações que puder colocar e escolhe quais tipos de oportunidade está procurando. Também é possível usar o perfil no LinkedIn.

Prepare-se para as primeiras propostas

Tendo preenchido o perfil, o candidato passa a receber as primeiras propostas. É nessa etapa que os papéis se invertem: não são os candidatos que vão atrás das empresas, mas as empresas que disputam os candidatos.

Participe dos processos seletivos que mais combinam com você

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Já no cadastro é possível indicar as empresas onde o usuário deseja trabalhar. Preenchendo o campo, o algoritmo entende quais propostas o candidato tem mais chance de aceitar.

Escolha a empresa certa

Após participar dos processos seletivos, aguarde pelas propostas. Recebendo mais de uma, escolha a que irá te ajudar a dar o próximo passo na carreira.

Compartilhar

Editora-assistente
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.
diana.cheng@moneytimes.com.br
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.