Giro do Mercado

O que esperar para a Selic? Mercado vê Ibovespa disparar com Vamos (VAMO3), Magalu (MGLU3) e Hapvida (HAPV3)

25 mar 2025, 13:43 - atualizado em 25 mar 2025, 13:43

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O mercado recebeu, nesta terça-feira (25), a ata do Comitê de Política Monetária (Copom), após reunião que elevou a Selic para 14,25%, patamar mais alto desde 2016. No Giro do Mercado, a jornalista Paula Comassetto conversou com Renato Carvalho, editor-chefe do Money Times, para comentar sobre a decisão do Banco Central

“Não tivemos uma contratação numericamente específica de alta futura, mas o Banco Central indicou um reajuste de menor magnitude do que as de 1 ponto percentual, realizadas nas duas últimas reuniões”, afirmou Carvalho.

  • SAIBA MAIS: Copom deixa ‘recado oculto’ para investidores após nova alta da Selic; confira

De acordo com o jornalista, os grandes bancos e corretoras projetam uma alta ainda intensa para as próximas reuniões. Carvalho cita as previsões da XP Investimentos, que espera que a Selic chegue ao patamar de 15,5%.

Além da corretora, o Itaú BBA e o JP Morgan veem os juros subindo aos 15,25% no fim do ciclo. Outros gestores de menores casas de análises projetam que as altas devem parar quando a taxa chegar em 15%, nas próximas duas reuniões.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Destaques do mercado

Mesmo com os juros nas alturas, a bolsa brasileira segue a todo vapor. Após recuo de 0,77% ontem (24), o Ibovespa (IBOV) volta a registrar uma forte alta nesta terça (25). Por volta das 13h30, o principal índice da B3 subia 1,47%, ultrapassando os 133 mil pontos.



A alta do índice é puxada pelo desempenho das ações de Vamos (VAMO3), que disparou 16,5%; Magazine Luiza (MGLU3) com alta de 8,6%; e Hapvida (HAPV3), que sobe 8,1%.

As maiores quedas ficam por conta de São Martinho (SMTO3), que cai 1,4%; Suzano (SUZB3), com recuo de 1%; e Embraer (EMBR3), com queda de 0,98%. 

Os jornalistas ainda comentaram o mercado internacional e debateram sobre o impacto da elevação dos juros para a população geral e projetaram as próximas decisões do Banco Central. Para acompanhar o programa na íntegra, acesse o canal do Money Times no YouTube.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Repórter estagiário no Money Times, graduando em jornalismo pela Universidade de São Paulo (USP). Cobre empresas, mercados e agronegócio desde 2024.
gustavo.silva@moneytimes.com.br
Repórter estagiário no Money Times, graduando em jornalismo pela Universidade de São Paulo (USP). Cobre empresas, mercados e agronegócio desde 2024.
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar