Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

O que os profissionais brasileiros mais valorizam no trabalho? Veja pesquisa

19/03/2019 - 16:29
Autoconhecimento é a principal resposta tanto de homens quanto de mulheres (Imagem: Marcelo Camargo/Agência Brasil/Agência Brasil)

O levantamento online realizado pela plataforma Love Mondays entre os dias 1 e 9 de março revelou que o autodesenvolvimento é o fator de maior valorização para os profissionais brasileiros. Segundo a pesquisa, 45,6% das mulheres e 40,3% dos homens deram esta mesma resposta.

Fechada nos últimos 10 meses, agora está reaberta, por tempo limitado. Veja como é possível ter 5 anos de lucro na Bolsa em apenas uma operação de curto prazo

Este especialista indica qual é o grupo de ações que se beneficia da MegaOnda de valorização que vai atingir os mercados

Em segundo lugar vem “trabalhar com um propósito maior”, representando 17,1% das respostas das mulheres e 17,7% das respostas dos homens. A “estabilidade no emprego” ficou como terceira opção, que também apresentou equilíbrio entre pessoas do sexo masculino e feminino.

Para as mulheres, no entanto, o bom relacionamento com colegas prevalece em relação ao bom salário, enquanto os homens valorizam um bom salário a um relacionamento saudável com os colegas de trabalho.


Desafios

Questionados quanto a qual seria o maior desafio de suas vidas profissionais, 23,1% das mulheres e 21,2% dos homens citaram “alcançar estabilidade financeira”. “Achar um trabalho com o qual eu me identifique” e “Manter-me motivado” ficaram em, respectivamente, segundo e terceiro lugar, tanto na concepção das mulheres quanto na dos representantes do sexo masculino.


“Esses resultados sugerem que os profissionais brasileiros querem se desenvolver e trabalhar com propósito, mas têm dificuldade de aliar isso à estabilidade financeira”, conclui Luciana Caletti, cofundadora e CEO do Love Mondays.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Leia mais sobre: , ,

Última atualização por Gustavo Kahil - 19/03/2019 - 16:29