Mercados

O setor que chama a atenção dos tubarões do mercado em meio ao caos eleitoral

01 fev 2022, 12:02 - atualizado em 01 fev 2022, 12:03
Tubarão
Agentes esperam aproveitar oportunidades e evitar solavancos em um ano de liquidez restrita. (Imagem: Pixabay)

A queda já realizada na bolsa brasileira abre chance para algumas posições em papéis extremamente deprimidos e saúde aparece entre os setores citados pelos gestores, de acordo com um levantamento feito pelo BTG Pactual.

Segundo o banco, em relatório assinado pela analista Juliana Machado, a maioria dos gestores oscila entre a neutralidade e o pessimismo ao citar ativos locais.

No entanto, conta a especialista, todos os gestores acreditam que a junção dos eventos internacionais e domésticos é justificativa suficiente para manter os portfólios sem grande direcional.

Com isso, diz o banco, os agentes esperam aproveitar oportunidades e evitar solavancos em um ano de liquidez restrita. “O mercado parece também já ter antecipado em boa medida os riscos referentes a crescimento e inflação”, comenta o BTG.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Dólar

Segundo o BTG, a inflexão dos bancos centrais e a reprecificação da curva de juros em vários mercados globais deve continuar dando força ao dólar frente a moedas emergentes, mesmo no caso de países que já começaram o ciclo de elevação da taxa básica.

A rigor, o aumento do chamado diferencial de juros entre as economias estimula a entrada de investidores estrangeiros em países em que o juro está maior, em busca de retornos maiores, caso do Brasil.

“No entanto, com as altas em outros países por vir e com fundamentos melhores nessas regiões, países como o Brasil devem conviver com pressão sobre os ativos locais, além da alta de juros reforçar a contração do PIB”, disse o banco.

Disclaimer

Money Times publica matérias de cunho jornalístico, que visam a democratização da informação. Nossas publicações devem ser compreendidas como boletins anunciadores e divulgadores, e não como uma recomendação de investimento.

Editor
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em finanças pela Estácio. Colaborou com Gazeta do Povo, Estadão, entre outros.
kaype.abreu@moneytimes.com.br
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em finanças pela Estácio. Colaborou com Gazeta do Povo, Estadão, entre outros.