Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Odontoprev: alto cancelamento de planos odontológicos levanta bandeira amarela

15/06/2020 - 18:32
OdontoPrev
Houve, ao todo, perda de 209 mil vidas na área odontológica, queda de 0,8%, também revertendo o aumento no primeiro trimestre (Imagem: Reprodução/YouTube OdontoPrevOficial)

Os dados da ANS (Agência Nacional de Saúde) de abril dos planos de saúde, especialmente para o setor odontológico, podem trazer impactos negativos para a Odontoprev (ODPV3), afirma o Santander em relatório enviado a clientes nesta segunda-feira (15).

“Os planos odontológicos foram uma surpresa, dada a forte inversão de tendência, diminuindo mais do que os cuidados com a saúde (potencialmente em cancelamentos, e não em demissões) e, assim, levantando uma bandeira amarela para a Odontoprev”, afirma Marcio Osako, que assina o documento.

Houve, ao todo, perda de 209 mil vidas na área odontológica, queda de 0,8%, também revertendo o aumento no primeiro trimestre (+100 mil).

No caso dos planos de saúde, as adições líquidas em abril foram negativas, totalizando perda de 71 mil vidas na área da saúde (-0,2%), apagando as modestas adições do 1 trimestre de 2020 (+27 mil).

“Enxergamos isso como negativo, mas já esperado, dada a forte destruição de empregos formais de 213 mil em março e 860 mil em abril (provavelmente mais por vir)”, afirma.

Surpresa positiva

Apesar dos números não tão animadores, Osako destaca que a Qualicorp (QUAL3) surpreendeu, com adição de 14 mil vidas, reforçando um cenário resiliente até agora (incluindo inadimplência de acordo com a empresa).

“Reiteramos, portanto, nossa preferência por Qualicorp e mantem uma visão positiva para a Hapvida (HAPV3)”, afirma.

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!

Última atualização por Renan Dantas - 15/06/2020 - 18:32