Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Odontoprev: não se anime com bom resultado; ganhos foram puxados por pandemia, afirma Safra

30/10/2020 - 16:48
Odontoprev
Para os analistas Ricardo Boiati e Rafael Une, parte do bom resultado se deve à pandemia, que afugentou os clientes das cadeiras dos dentistas (Imagem: Odontoprev/Youtube)

Apesar dos resultados fortes registrados no terceiro trimestre de 2020, o Safra faz algumas ressalvas quanto ao real ganho da Odontoprev (ODPV3) no balanço.

A empresa reportou um lucro de R$ 85 milhões, alta de 61% em relação ao mesmo período do ano passado.

Para os analistas Ricardo Boiati e Rafael Une, parte do bom resultado se deve à pandemia, que afugentou os clientes das cadeiras dos dentistas. Nos próximos trimestres, é esperado que a taxa e perda dentária (DLR) volte ao normal.

“É importante notar que ainda parece haver uma natureza altamente não recorrente para o DLR no terceiro trimestre, e esperamos um aumento contínuo nesta linha conforme a utilização voltando ao normal”, disseram.

Apesar disso, a dupla destaca a forte melhora sequencial da Odontoprev. A base de membros, por exemplo, subiu 44% em relação ao segundo trimestre, para 121 mil beneficiário.

A maior parte dessa adição vem do segmento de indivíduos (+ 85 mil adições líquidas), seguido por pequenas e médias empresas (+ 33 mil) e corporativo (+ 2 mil).

A sinistralidade ficou em 39,8% versus 47,5% do ano passado e 33,1% no segundo trimestre, com a maior utilização dos serviços.

No trimestre, a empresa gerou um fluxo de caixa 31% maior no ano.

Os analistas do Safra reafirmaram a recomendação neutra, com preço-alvo de R$ 14,30.

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Renan Dantas - 30/10/2020 - 16:54