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Odontoprev: UBS vê oportunidade no curto prazo e eleva recomendação do papel para compra

09 jul 2020, 7:31 - atualizado em 09 jul 2020, 7:31
OdontoPrev
O UBS estima um impacto de R$ 150 milhões nos custos da Odontoprev com a covid-19 e um aumento de 50 pontos-base na margem Ebitda de 2020/2021 (Imagem: Reprodução/YouTube/OdontoPrevOficial)

O UBS elevou a recomendação da Odontoprev (ODPV3) de neutra para compra, com preço-alvo de R$ 17, considerando os efeitos da pandemia de covid-19 sobre os custos da empresa e as vantagens competitivas do setor. A estimativa de ganhos do consenso está 12% abaixo das projeções do banco, o que implica em uma oportunidade de reavaliação no curto prazo.

“A combinação de uma oportunidade de reavaliação no curto prazo e um potencial de valorização atrativo de 20% dão suporte à nossa recomendação de compra”, afirmaram Vinicius Ribeiro e Gustavo Piras Oliveira, autores do relatório obtido pelo Money Times.

O UBS estima um impacto de R$ 150 milhões nos custos da Odontoprev com a covid-19 e um aumento de 50 pontos-base na margem Ebitda de 2020/2021.

“Conforme a economia se recupera, esperamos que a Odontoprev continue perdendo participação de mercado no segmento corporativo e de pequenas e médias empresas por conta das vendas cruzadas de seguro de saúde”, comentaram Ribeiro e Oliveira. Já o segmento individual, distribuído por bancos, deve ser o principal fator de crescimento para a empresa.

“Clientes de bancos são mais lucrativos e potencialmente mais resilientes, uma vez que os contratos estão ligados a outros produtos bancários”, explicaram os analistas.

No entanto, o UBS acredita que uma aceleração maior depende da expansão do portfólio.

Editora-assistente
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.
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Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.
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