Empresas

Oi (OIBR3) acerta venda de cabos de rede desativados à V.tal

28 out 2023, 10:43 - atualizado em 28 out 2023, 10:43
Oi oibr3
A Oi detém cerca de 31% da V.tal. (Imagem: Money Times/Gustavo Kahil)

A Oi (OIBR3) informou nesta sexta-feira (27) que fechou contrato para venda de cabos de rede de cobre desativados e inservíveis à empresa de fibra ótica V.tal.

O acordo, segundo a empresa, envolve a compensação e redução de até 72% das obrigações de “take-or-pay” da Oi previstas em um acordo de 2013 entre a companhia e a Globenet, depois incorporada pela V.tal.

“A operação permitirá à companhia uma redução significativa de seus passivos não-financeiros futuros” e está alinhada com a estratégia e os objetivos do plano de reestruturação da empresa, disse a Oi.

A Oi detém cerca de 31% da V.tal.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Outras frentes da Oi

Em recuperação judicial, a Oi informou também no dia anterior que autorizou a contratação de Citi e BTG Pactual para avaliação de alternativas de monetização da unidade UPI ClientCo.


A unidade englobará os serviços de banda larga via fibra ótica da Oi nos segmentos varejo e empresarial, afirmou a companhia.

A Oi acrescentou que a medida está em linha com o objetivo de desenvolver opções para seu plano de recuperação judicial.

Veja o documento desta sexta

Editor
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em finanças pela Estácio. Colaborou com Gazeta do Povo, Estadão, entre outros.
kaype.abreu@moneytimes.com.br
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em finanças pela Estácio. Colaborou com Gazeta do Povo, Estadão, entre outros.
Leia mais sobre: