Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Oi: Justiça decide que plano único de recuperação seja levado a credores

22/09/2017 - 21:44

A Oi divulgou nota em que afirma que a decisão da 8ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio em um processo movido por “bondholders” da tele foi no sentido de que um plano único de recuperação judicial seja levado à Assembleia de Credores, marcada para o dia 9 de outubro, e que a apuração dos votos seja feita por empresa. Ao todo sete empresas do grupo Oi estão em processo de recuperação.

“A Oi esclarece que a decisão ratifica o posicionamento defendido pela companhia desde o início do processo de recuperação judicial de que o plano único é o mais adequado neste caso, pelo fato de as operações da companhia serem totalmente integradas, não havendo, portanto, motivo para que seja apresentado um plano para cada uma das empresas recuperandas”, diz a empresa.

O desembargador Cezar Augusto Rodrigues determinou que a operadora entregue até o dia 28, dez dias antes da assembleia, a lista de credores segregada em cada uma das sete empresas do grupo em recuperação judicial, além de informações completas e atualizadas a respeito dos ativos e passivos de cada uma delas.

Na decisão, ele determina ainda que “por questão de ordem, seja colocada em votação de forma separada para cada sociedade do grupo a proposta de consolidação substancial da recuperação judicial do grupo econômico e, portanto, de apresentação de plano unitário”.

(Por Mariana Durão)

Leia mais sobre: , ,

Última atualização por - 05/11/2017 - 13:54

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto