BusinessTimes

Oi (OIBR3), BB Seguridade (BBSE3) e outras empresas que mexem com o mercado nesta segunda

07 fev 2022, 8:56 - atualizado em 07 fev 2022, 8:56
OI OIBR3 OIBR4
MPF recomendou ao Cade que reprove a compra da Oi. (Imagem: REUTERS/Nacho Doce)

A notícia de que um representante do MPF recomendou reprovação de compra da Oi (OIBR3) por Claro, Tim e Vivo e o balanço do BB Seguridade (BBSE3) são alguns dos destaques corporativos entre as empresas de capital aberto nesta segunda-feira (7). Veja abaixo:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Oncoclínicas (ONCO3)

A Oncoclínicas (ONCO3) anunciou a aquisição de 100% da Cemise, uma clínica de especialidades médicas com foco em saúde integrada, prevenção e diagnóstico no estado de Sergipe, por R$ 150 milhões.

O modelo de atuação da Cemise é complementar e sinérgico ao da Oncoclínicas, uma vez que permitirá à companhia expandir na jornada da prevenção e cuidado oncológicos, disse a empresa. Saiba mais.

Porto Seguro (PSSA3)

Porto Seguro (PSSA3) vai recomprar até 10% das ações em circulação, informou a companhia na noite de sexta-feira (4). Em número absolutos, a empresa vai comprar até 17,9 milhões de ações. A recompra deve ser encerrada em 3 de fevereiro de 2023, um ano após o início.

Braskem (BRKM5)

Braskem (BRKM5) informou nesta sexta-feira que comprou uma fatia minoritária da empresa de reciclagem de plástico Nexus Circular, sem mencionar valores ou o montante da participação.

Segundo a petroquímica, a Nexus converte plásticos destinados a aterros sanitários em matérias-primas circulares, usadas na produção de plásticos virgens sustentáveis. Saiba mais.

Oi (OIBR3)

Ministério Público Federal (MPF) recomendou ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) que reprove a compra da Oi (OIBR4) pela TIM (TIMS3), Vivo (Telefônica – VIVT3) e Claro devido a “violações à concorrência”.

A avaliação da Procuradoria é que a operação é prejudicial ao mercado e que as teles feriram a lei ao formarem um consórcio para comprar a concorrente. Saiba mais.

BB Seguridade (BBSE3)

O BB Seguridade (BBSE3) reportou nesta segunda-feira um lucro líquido de R$ 1,226 bilhão no quarto trimestre de 2021, alta de 33,8% na comparação anual e melhor resultado trimestral desde sua oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês), impulsionada por um forte desempenho da Brasilprev. Saiba mais.

Amazon (AMZO34)

A Peloton Interactive atraiu interesse de potenciais compradores, incluindo da Amazon, segundo uma pessoa a para do assunto, com a fabricante de bicicletas ergométricas lutando para manter o crescimento alimentado pela pandemia. Saiba mais.

Editor
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em finanças pela Estácio. Colaborou com Gazeta do Povo, Estadão, entre outros.
kaype.abreu@moneytimes.com.br
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em finanças pela Estácio. Colaborou com Gazeta do Povo, Estadão, entre outros.