BusinessTimes

Oi (OIBR3) recebe aval para recuperação e Assaí (ASAI3) confirma oferta de ações

17 mar 2023, 9:28 - atualizado em 17 mar 2023, 9:28
Oi OIBR3
Oi alterou a data da divulgação das demonstrações financeiras. (Imagem: Money Times/ Gustavo Kahil)

A aprovação da recuperação judicial da Oi (OIBR3) e a confirmação da oferta do Assaí (ASAI3) são alguns dos destaques corporativos desta sexta-feira (17).

Fica, de acordo com a Oi, proibida qualquer forma de retenção, arresto, penhora, sequestro, busca e apreensão e constrição judicial ou extrajudicial sobre os bens das requerentes, oriunda de demandas judiciais ou extrajudiciais cujos créditos ou obrigações sujeitem-se à Recuperação Judicial.

A empresa alterou a data da divulgação das demonstrações financeiras do ano passado, de 23 de março de 2023 para 26 de abril de 2023, em decorrência dos impactos da decisão, que marca a segunda recuperação judicial da companhia.

Assaí

As ações do Assaí (ASAI3) foram colocadas a um preço de R$ 16 por papel, na primeira oferta de ações brasileira no ano. Com isso, a companhia levantou R$ 4,1 bilhões com a nova venda de participação do controlador Casino. Foram vendidos 254 milhões de papéis da varejista.

A liquidação das ações ocorrerá no próximo dia 21 de março. A partir de então, a controladora passará a deter 157.582.865 ações ordinárias de emissão do Assaí, representativas de 11,7% do seu capital social.

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Editor
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em mercado financeiro. Colaborou com revista Veja, Estadão, entre outros.
kaype.abreu@moneytimes.com.br
Linkedin
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em mercado financeiro. Colaborou com revista Veja, Estadão, entre outros.
Linkedin

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar