Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Olivia Alonso: O Legado de um Mestre

31/03/2019 - 15:19

Por Olivia Alonso, CEO da Inversa Publicações

Olá, leitor!

Desejo um ótimo domingo a você. Hoje me estendi um pouco mais, mas espero que você goste…

1) “O mercado sempre foi um jogo roubado…”

“Hoje em dia o mercado é regulado…, mas, antigamente, era comum se falar ‘vamos fazer um roubo hoje?’ e não havia nenhum problema nisso.”

Assim começou, na semana passada, o documentário “Ivan: A História Proibida do Mercado Financeiro”.

Foi o início de um projeto que tomou proporções enormes…

Sabíamos da força do Ivan e de todas as histórias fascinantes que ele poderia contar. E nós nos empenhamos bastante em produzir vídeos que pudessem ajudar verdadeiramente quem nos acompanha.

Seguimos nossa missão. E, mais do que isso, nosso coração.

Se você acompanhou os vídeos, observou os insights interessantes de investimentos reunidos ali.

Se você ainda não viu, insisto que veja hoje. Pelo menos o primeiro vídeo você precisa ver agora (aí, aposto que você vai ficar com vontade de ver os outros depois).

>>> Link de acesso aos vídeos abertos (no ar por tempo limitado) do filme Ivan – A História Proibida do Mercado Financeiro.

2) Quando você vê os vídeos, você consegue absorver uma parte das ideias do Ivan e dos outros participantes. Estamos com gente de peso no filme… Felipe Miranda, Patrick O’Grady, Thiago Teixeira, Marcio Noronha, entre outros.

Mas você há de concordar que alguns poucos vídeos de 20 minutos não são o suficiente para revelar tudo o que pode ser útil pra você em seus investimentos. Seria impossível.

E, já sabendo disso, há dois anos pedi ao Ivan que escrevesse, de forma exclusiva e inédita para a Inversa, um livro que reunisse as suas mais importantes lições de mercado.

– Ivan, você pode escrever o que de melhor você pode deixar de herança, o seu legado de 60 anos de experiência de mercado?

– Posso fazer isso contando histórias? Cada história com pelo menos 1 lição pro investidor?

– Sim, desde que sejam lições interessantes, que realmente ajudem. Vamos falar de aprendizados que podem ser convertidos, ainda hoje, em ações.

Agora, você consegue imaginar que delícia poder ter contato com tudo isso por meio de histórias, contadas no capricho por um escritor de 17 livros (entre eles, vários best-sellers).

Sinceramente, não sei se alguém vai conseguir reunir tanta bagagem de uma forma tão rica como o que temos aqui.

Assim surgiu o livro Ivan – 30 Lições de Mercado.

Eu, que li o manuscrito, arrepiei a cada capítulo… Chamei o Ivan para uma reunião, em que discutimos qual seria a melhor forma de transmitir isso para os nossos leitores, aprofundando em alguns pontos. O material que tínhamos ali, no livro, precisava ser aproveitado. Seria um desperdício enorme não produzir algo a partir dali.

Então criamos o treinamento de 30 aulas com o Ivan. Em cada uma das aulas, ele destrincha as lições. A Flavia, nossa editora, também participa dos conteúdos, trazendo mais exemplos dos dias de hoje e indicações bem práticas.

O que temos aqui, caro leitor, você não vai ver em qualquer lugar. Ou melhor: você não vai ver em nenhum outro lugar. Não desta forma, não com essa qualidade, não com essa independência, não com o foco em fazer VOCÊ ganhar dinheiro.

E a semana que passou foi maravilhosa para nós, pois foi o momento de lançarmos tudo isso para você.

Agora, você pode fazer parte do grupo do Ivan por este link de acesso aqui. Ele deixou um vídeo em que resume os principais pontos.

Então este é o momento em que você, finalmente, vai aproveitar o resultado de todo esse trabalho.

Para nós, momento de sentir orgulho. Mandei uma mensagem para todo o time da Inversa dizendo o quanto eu estava feliz (“Sinto um p#$% orgulho de levarmos um conteúdo com tanta qualidade…”, essas foram minhas palavras) pelo que fizemos para nossos leitores.

3) Em tempos de tanto individualismo, quase ninguém se preocupa em criar algo que realmente possa ajudar as pessoas. Algo independente de verdade. Mas nós queremos isso…

Bom, voltando um pouco… quase ninguém empreende no Brasil, dadas as dificuldades e tantos impostos e custos. E ainda menos gente faz isso pensando em um negócio feito para gerar valor de verdade para os outros.

Não é fácil empreender aqui. E é ainda menos fácil empreender em um setor tão cheio de tubarões e gigantes do mercado financeiro que querem o seu dinheiro para eles.

Mas, ao mesmo tempo, quando pensamos em nosso propósito e naquilo que nos move, preciso dizer: é fácil empreender em algo criado para transmitir conhecimentos valiosos que, se não fosse assim, se perderiam para sempre. E é fácil fazer isso quando se ama o que faz. Eu amo o que faço. O Ivan ama (tanto que veio até aqui só para gravar este recado|convite pra ter você ao lado dele). E você? Ama o que faz? Tem orgulho do que sua empresa vende? Nós temos…

4) Quando eu digo que nós seguimos nossa missão, talvez alguns leitores não vejam exatamente como podemos ajudá-los.

E eu entendo perfeitamente se esse é o seu caso. Nosso negócio é diferente do que a maioria das pessoas está acostumada. Não somos corretora, nem banco, nem consultoria. Mas também não somos exatamente um jornal. Nós publicamos nossas ideias de investimentos, pra você ganhar dinheiro com elas. É claro que você precisa pagar pelo nosso tempo e nosso trabalho. Mas eu tenho certeza que você sempre terá resultado. Sempre.

Eu faço isso movida pela minha vontade de fazer cada pessoa que chega até a Inversa como um “estranho” se torne rapidamente um amigo, conectado aos nosso propósitos e colhendo os frutos de nosso trabalho.

Quando fazemos uma newsletter ou um treinamento, não estamos fazendo mais um relatório chato, cheio de siglas com indicações maçantes. É claro que damos as nossas sugestões pra você, pois queremos que você ganhe mais dinheiro com isso. Mas fazemos isso também pensando em tirar você de tantas enrascadas e produtos financeiros ruins e levar você para o caminho das melhores alternativas.

Quando se fala de investimentos, não se pode ouvir qualquer pessoa. Você não pode seguir qualquer empresa de mercado financeiro. Elas não trabalham por você. Trabalham por elas.

E nós estamos falando do seu dinheiro, do seu trabalho, do seu suor. Você mereceu o dinheiro que tem. Merece conseguir colher mais frutos com isso. Realizar mais coisas.

Você simplesmente não pode delegar isso a quem não tem o interesse de te ajudar.

Você não pode deixar seu dinheiro parado ou com empresas cujo lucro vem justamente de taxas cobradas sobre o SEU dinheiro.

É por isso que nós acordamos todos os dias para vir ao nosso escritório, aqui no Itaim Bibi, em São Paulo, ou no Rio de Janeiro, como é o caso do Ivan, ou pelo mundo, onde ficam alguns de nossos parceiros de conteúdo.

Todos nós temos o mesmo propósito. De usar tudo o que aprendemos sobre investimentos para tirar você do fundo ruim com taxa alta, do COE ruim, da poupança, daquele curso de investimentos caça níquel, de relatórios mal-conduzidos, por pessoas pouco experientes ou que nunca ganharam dinheiro de verdade, nunca acertaram e nunca aprenderam com seus erros.

É claro que vamos errar. Mas só erra quem tenta. Pode ser que um dia você fique com raiva da Inversa pelo número de e-mails, ou por nossas tentativas de venda de alguma de nossas séries.

Eu peço desculpas. Mas preciso ser 100% transparente com você: nada é de graça. E esse é o nosso trabalho.

Você deve trabalhar em uma empresa que vende algo, certo? Pois nós vendemos conteúdo pra você ganhar mais dinheiro. E, claro, para você PARAR de perder dinheiro ouvindo as pessoas e as empresas erradas, conflitadas.

Cobramos de você justamente porque não temos nenhuma empresa, banco, corretora por trás nos mandando sugerir para você investimentos ruins, que vão gerar comissões e taxas para eles.

Não temos ninguém nos dizendo o que fazer. Isso significa ser independente. E, para isso, precisamos que nossos assinantes nos paguem pelas assinaturas. E esse valor, caro leitor, é irrisório perto do ganho que você tem quando assina nossas publicações (e, claro, temos muitos conteúdos gratuitos também).

Agora, uma coisa eu te prometo: não vamos vender pra você algo que não acredito que seja realmente bom pra você.

>>>> Link exclusivo para fazer parte do grupo do Ivan (Masters of Money)
(entre agora, pois temos vagas limitadas nesse projeto)

5) Minha sugestão de leitura da semana é este Guia de Declaração de Imposto de Renda dos Investimentos, feito pelo Seu Dinheiro. É só clicar aqui para baixar.

Um abraço e até a semana que vem,

Olivia Alonso

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Leia mais sobre: , ,

Última atualização por - 31/03/2019 - 15:19

Cotações Crypto
Pela Web