Informação independente faz a diferença

Ômega Geração: de startup para oportunidade de compra na Bolsa em 10 anos

ÔMega
A empresa, que atua em energia renovável e é controlada pelo fundo de private equity Tarpon

O BTG Pactual iniciou a cobertura das ações da Ômega Geração (OMGE3) com a recomendação de compra e preço-alvo de R$ 21, o que corresponde a um potencial de valorização de 22%.

Gostou desta notícia? Receba nosso conteúdo gratuito

A empresa, que atua no setor de energia renovável e é controlada pelo fundo de private equity Tarpon, surgiu como startup em 2007 e em 10 anos realizou a sua oferta de ações na Bolsa com uma arrecadação de R$ 845 milhões.

A Ômega é “irmã” da Ômega Desenvolvimento, braço do grupo que une a construção e os riscos de desenvolvimento dos projetos. A divisão entre as duas ocorreu em 2014, ressalta o BTG Pactual.

“Investir em histórias de geração tem sido um desafio nos últimos anos. Com a queda da demanda durante a recessão e a hidrologia em níveis subnormais, o setor sofreu e o crescimento tornou-se uma opção pouco atrativa para a maioria”, ressaltam os analistas Antonio Junqueira, João Pimentel e Gustavo Castro.

Segundo eles, a empresa conseguiu navegar bem durante o período mais difícil, não só crescendo, mas também superando as expectativas para os seus ativos operacionais. “Em poucas palavras, a Omega Geração se destacou ao entregar durante um período muito difícil para todos”, ressaltam.


 

Últimas Notícias