Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Ômega Geração pede registro para IPO na CVM

15/05/2017 - 16:42

Ômega

A Ômega Energia Renovável, empresa em que a gestora Tarpon mantém investimento, pediu registro para realizar sua oferta inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) na B3. A operação havia sido antecipada pela Coluna do Broadcast em março. A empresa emitirá units e, segundo fontes, a oferta será da ordem de R$ 1 bilhão.

O prospecto preliminar mostra que a oferta será primária e secundária, o que significa que a empresa colocará dinheiro em caixa e atuais acionistas também venderão parte de suas ações. São acionistas vendedores o BJJ Income Fundo de Investimento em Participações e o WP ( Warburg Pincus) Income Fundo de Investimento em Participações.

O documento não traz informações sobre o tamanho da oferta, ações a serem vendidas, faixa indicativa de preço e data do cronograma. A listagem será no Nível 2 de governança corporativa da Bolsa. A empresa afirma que os recursos captados com a oferta primária serão utilizados para a aquisição de ativos de geração de energia elétrica operacionais, que possam “contribuir com nossa estratégia de crescimento e consolidação bem como para a condução dos negócios ordinários da companhia”.

Os bancos contratados para estruturar a oferta são o BTG Pactual, Bank of America Merrill Lynch, Itaú BBA, Bradesco BBI, Santander e XP Investimentos. Não é de hoje o plano de abrir o capital da Ômega. A companhia chegou a fazer os preparativos há dois anos, mas o desejo foi por água abaixo com o acirramento da crise no Brasil.

(Por Fernanda Guimarães, Aline Bronzati e Cynthia Decloedt)

Última atualização por - 05/11/2017 - 14:04

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto