Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Omega Geração tem aprovação do Cade para aquisição de eólicas da Eletrobras

08/09/2020 - 9:39
Ômega Geração
A operação, anunciada pelas empresas no final de julho, envolve a compra pela Omega Geração de parques eólicos da estatal no Rio Grande do Sul por cerca de 1,5 bilhão de reais, incluindo dívidas (Imagem: Reprodução/Ômega Geração)

A empresa de energia renovável Omega Geração (OMGE3) recebeu aprovação sem restrições do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) para a aquisição de ativos eólicos da estatal  Eletrobras (ELTE6)segundo publicação do órgão antitruste no Diário Oficial da União desta terça-feira.

A operação, anunciada pelas empresas no final de julho, envolve a compra pela Omega Geração de parques eólicos da estatal no Rio Grande do Sul por cerca de 1,5 bilhão de reais, incluindo dívidas.

O negócio envolveu a totalidade da fatia da Eletrobras no complexo Santa Vitória do Palmar e em outras usinas, ativos que totalizam 583 megawatts em capacidade.

“Conclui-se que a presente operação não acarreta prejuízos ao ambiente concorrencial”, destacou o Cade em parecer sobre a transação, ao destacar que mesmo após a compra das usinas a Omega seguirá com participação no mercado de energia eólica do Brasil inferior a 10%.

Espera-se que a legalização das apostas esportivas seja muito significativa aos impostos

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Rafael Borges - 08/09/2020 - 9:39

Pela Web