Oncoclínicas (ONCO3) anuncia ex-CFO da Americanas como vice-presidente executiva
A Oncoclínicas (ONCO3) anunciou nesta quarta-feira (4) que seu Conselho de Administração aprovou a eleição de Camille Loyo Faria para o cargo de vice-presidente executiva da companhia.
A executiva foi diretora de finanças e relações com investidores da Americanas entre fevereiro de 2023 e novembro de 2025, da TIM entre agosto de 2021 e janeiro de 2023 e da Oi entre novembro de 2019 e agosto de 2021.
Além da nova função, Faria assumirá os cargos de diretora executiva financeira (CFO) e diretora executiva de relações com investidores (RI), em substituição a Cristiano Camargo. A executiva toma posse em 9 de fevereiro de 2026.
Segundo a Oncoclínicas, a contratação faz parte de um conjunto de iniciativas estratégicas adotadas nos últimos meses voltadas à descontinuação de operações consideradas “non core”, disciplina operacional, melhoria da estrutura de capital, aumento da rentabilidade e otimização do posicionamento estratégico.
A empresa surgiu há cerca de 15 anos com tratamentos oncológicos como o core do negócio. No enanto, após o IPO em 2021, a companhia expandiu o foco de clínicas que realizavam o diagnóstico e tratamentos como radioterapia e quimioterapia para uma parte de alta complexidade do tratamento oncológico.
A estratégia não deu certo e os resultados pioraram, com altada alavancagem e elevado consumo de caixa.
Sucessão na Oncoclínicas
A Oncoclíninas informou no mesmo fato relevante que o atual diretor-presidente da Oncoclínicas, Bruno Ferrari, segue responsável pela gestão das áreas médica e científica e pelas parcerias estratégicas com operadoras de planos de saúde, até a conclusão do processo de sucessão pelo Conselho de Administração.
A empresa confirmou em janeiro que contratou a consultoria Spencer Stuart para selecionar potenciais candidatos para ocupar futuramente a posição.