Oncoclínicas (ONCO3): Grupo de acionistas quer destituir conselho; entenda
A Oncoclínicas (ONCO3) informou, nesta quarta-feira (26), que um grupo de acionistas solicitou a convocação de uma assembleia geral extraordinária (AGE) para promover uma ampla reorganização no seu conselho de administração.
O pedido foi apresentado por três fundos geridos pela Latache — Latache IV, Nova Almeida e Latache MHF I — que, juntos, representam cerca de 14,6% do capital social da companhia.
Segundo fato relevante, a proposta inclui a destituição de todos os membros do conselho e a eleição de um novo colegiado, com mandato unificado de dois anos.
Além disso, a solicitação também prevê a definição do número de conselheiros, a verificação da independência dos candidatos e a escolha do presidente e do vice-presidente entre os eleitos.
No comunicado, a Oncoclínicas afirmou que dará andamento ao pedido, respeitando os prazos legais e estatutários, e que manterá o mercado informado sobre os próximos passos.
- CONFIRA: Está em dúvida sobre onde aplicar o seu dinheiro? O Money Times mostra os ativos favoritos das principais instituições financeiras do país; acesse gratuitamente
Aumento de capital
Na semana passada, vale lembrar, a companhia anunciou a homologação do seu aumento de capital aprovado justamente pelo conselho de administração.
Com isso, o capital social da rede de clinicas passou de R$ 3,147 bilhões, dividido em 661.414.628 ações, para R$ 4,562 bilhões, agora distribuído em 1.132.929.494 unidades.