ImóvelTimes

Onde investir: Veja 12 fundos imobiliários para ter na carteira em maio, segundo o Itaú BBA

05 maio 2025, 13:39 - atualizado em 05 maio 2025, 13:39
Fundos imobiliários (Imagem: Canva/Getty Images)
Veja 12 fundos imobiliários para ter na carteira em maio, segundo o Itaú BBA (Imagem: Canva/Getty Images)

O Itaú BBA optou por manter inalterada sua carteira recomendada de fundos imobiliários para maio. A seleção segue composta por 12 FIIs, com alocação de 60% em fundos de tijolo e 40% em fundos de recebíveis.

Fazem parte do portfólio HGCR11, KNCR11, KNUQ11, KNIP11, BRCO11, KNRI11, BTLG11, PVBI11, RBRP11, HGRU11, HSML11 e XPML11.

Segundo os analistas Larissa Nappo e Fausto Menezes, autores do relatório, os FIIs de recebíveis continuam sendo o destaque no cenário atual.

“No setor, observamos fundos com carteiras sólidas, principalmente no caso dos high grades, oferecendo uma relação risco-retorno atrativa, com rendimentos na casa dos 14% e portfólios sem registros de inadimplência”, destacam.

Impactos dos juros altos

O Itaú BBA também avalia que os fundos imobiliários de tijolo seguem sendo os mais impactados pelo atual patamar da taxa Selic, de 14,25%.

Ainda assim, os analistas reforçam que o ciclo de alta está próximo do fim. A projeção da casa é de mais duas elevações dos juros, de 0,50 ponto percentual cada, nas próximas reuniões do Copom.

Vale lembrar que nesta quarta-feira (7), será anunciada a decisão de política monetária tanto no Brasil quanto nos Estados Unidos, na chamada ‘Super Quarta’.

Fundos imobiliários: a carteira recomendada pelo Itaú BBA

A carteira “Renda com Imóveis” do Itaú BBA teve alta de 3,6% em abril, superando, portanto, o IFIX, que avançou 3,01% no mesmo período.

O principal destaque foi o fundo RBRP11, que liderou os ganhos com valorização de 10,8% no mês. Na outra ponta, dois FIIs tiveram desempenho negativo: KNCR11 e KNUQ11, ambos com queda de 0,4%.

Fundo Código Setor Peso na carteira Dividend Yield Anualizado
CSHG Varejo HGRU11 Varejo 7,5% 8,8%
HSI Malls HSML11 Shopping Center 7,5% 9,2%
XP Malls XPML11 Shopping Center 7,5% 10,4%
Bresco Logística BRCO11 Logístico 7,5% 9,3%
BTG Pactual Logística BTLG11 Logístico 7,5% 9,3%
Kinea Renda Imobiliária KNRI11 Híbrido 7,5% 8,1%
VBI Prime Properties PVBI11 Lajes corporativas 8,5% 7,5%
RBR Properties RBRP11 Híbrido 6,5% 9,8%
Kinea Índice de Preços KNIP11 Ativos Financeiros 10,0% 16,7%
CSHG Recebíveis Imobiliários HGCR11 Ativos Financeiros 10,0% 13,2%
Kinea Unique HY CDI KNUQ11 Ativos Financeiros 10,0% 15,3%
Kinea Rendimentos Imobiliários KNCR11 Ativos Financeiros 10,0% 13,6%

Os fundos imobiliários ainda estão baratos?

Ainda no relatório, a casa ressalta que a alta observada nos últimos meses reduziu o desconto dos fundos imobiliários.

No último fechamento de mercado, o Índice de Fundos de Investimentos Imobiliários (IFIX) acumulou sua 15ª valorização consecutiva. No ano, o indicador já sobe 9,73%.

“Diante da redução desse desconto e do atual cenário macroeconômico, é necessário ter mais cautela nas movimentações”, alertam os analistas.

Apesar do bom momento, o Itaú BBA pondera que a trajetória positiva dos FIIs pode ser interrompida conforme as próximas divulgações econômicas. Ainda assim, a instituição mantém visão positiva para o setor.

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Jornalista formado pela Universidade Nove de Julho, com MBA em Planejamento Financeiro e Análise de Investimentos. Com passagens pela redação da TV Band, UOL, Suno Notícias e Agência Mural. Também foi líder de conteúdo no time do “Economista Sincero”. Atualmente é repórter no Money Times.
igor.grecco@moneytimes.com.br
Jornalista formado pela Universidade Nove de Julho, com MBA em Planejamento Financeiro e Análise de Investimentos. Com passagens pela redação da TV Band, UOL, Suno Notícias e Agência Mural. Também foi líder de conteúdo no time do “Economista Sincero”. Atualmente é repórter no Money Times.
A Super Quarta vem aí!

Saiba o que esperar das decisões de juros no Brasil e nos EUA com o Giro do Mercado

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar