Setor Elétrico

ONS vê leve queda em projeção para reservatórios de hidrelétricas do Sudeste em fevereiro

18 fev 2022, 16:07 - atualizado em 18 fev 2022, 16:07
hidrelétrica de Furnas
O ONS também reduziu as projeções de precipitações para Nordeste e Sul, agora estimadas em, respectivamente, 156% (ante 164%) e 32% (ante 34%) (Imagem: Reuters/Paulo Whitaker)

O Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) reduziu ligeiramente nesta sexta-feira sua expectativa para o nível dos reservatórios de hidrelétricas do Sudeste e Centro-Oeste em fevereiro, embora tenha elevado a estimativa de chuvas na região.

Segundo boletim, o órgão espera que os reservatórios do Sudeste e Centro-Oeste alcancem 58,1% de sua capacidade no mês, ante 58,4% previstos na semana anterior.

Já as chuvas na região que concentra os principais lagos do país são esperadas em 105% da média histórica, ante 103% da expectativa divulgada na sexta-feira passada.

O ONS também reduziu as projeções de precipitações para Nordeste e Sul, agora estimadas em, respectivamente, 156% (ante 164%) e 32% (ante 34%).

Já para o Norte, a projeção melhorou para 133% da média histórica, versus 130% na semana anterior.

Com relação à carga de energia no Brasil, o ONS continua a esperar pouca variação em fevereiro, com alta de 0,2%, praticamente em linha com 0,1% estimado na semana passada.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.