Agronegócio

Organização do Show Safra projeta ultrapassar R$ 10 bi em negócios em 2023

03 mar 2023, 15:04 - atualizado em 03 mar 2023, 15:48
Show Safra
A expectativa da Show Safra é atrair 80 mil a 90 mil visitantes em 2023, ante 70 mil no ano passado (Imagem: Pixabay/huddlestonco)

A organização do Show Safra 2023 prevê um crescimento de 25% no volume de negócios na feira, podendo ultrapassar a marca de R$ 10 bilhões na edição que ocorre entre 21 e 24 de março, em Lucas do Rio Verde (MT). No ano passado, foram R$ 8,5 bilhões. “Nós temos crescido 25% porque respeitamos a qualidade da feira, mas a nossa demanda é para 30%, 40%”, disse o presidente da Fundação Rio Verde, Joci Piccini, em evento de lançamento no dia 1º de março.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo Piccini, neste ano e no anterior, com demanda represada do período de isolamento da pandemia de covid-19, a feira teve fila de espera para estandes. “A gente reprogramou, a partir do ano que vem vamos aumentar o parque em 30% a 40%, refazer todo ele para que a gente possa atender a toda a demanda que tem de empresas”, disse. “Hoje nós estamos com mais de 65 empresas inscritas para o próximo ano que não tiveram oportunidade de vir expor neste ano.”

Conforme Piccini, a perspectiva de crescimento de 25% nos negócios reflete também o aumento do valor de máquinas e o bom resultado da safra de soja em Lucas. A organização monitora os efeitos da suspensão de contratações de financiamentos em linhas com juros subsidiados.

Segundo o presidente da fundação, o investimento tem ocorrido mais com recursos próprios e crédito bancário a juros livres. “Num momento de inflação alta, cada investimento na agricultura tem que ser muito pensado e repensado.”

De acordo com o diretor executivo da Fundação Rio Verde, Rodrigo Pasqualli, o perfil técnico-comercial do Show Safra atrai o agricultor “para aprender e fazer negócio”. “O evento ocorre no mês de março porque é o finalzinho da colheita (da soja) e o produtor já está começando a planejar a próxima safra. Vai decidir se planta soja, milho ou algodão, quanto de fertilizante vai utilizar, se vai usar um produto químico ou outro. É o momento para definir essa estratégia e começar a tomar as próximas decisões para o próximo ano.”

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A expectativa da Show Safra é atrair 80 mil a 90 mil visitantes em 2023, ante 70 mil no ano passado. Além de moradores da região, produtores de Rondônia e Goiás costumam se deslocar para o evento. Neste ano, serão 375 expositores, com 700 marcas, desde fertilizantes, sementes e defensivos a máquinas e equipamentos.

Segundo a organização da feira, o evento está entre os quatro maiores do agronegócio do Brasil. “A gente acredita que o Show Safra tenha potencial para chegar ao G2 ou talvez sonhar com o primeiro lugar. Mato Grosso é um Estado que tem potencial gigantesco”, disse Pasqualli.

*A repórter viajou a convite da organização do Show Safra, promovido pela Fundação Rio Verde

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Por dentro dos mercados

Receba gratuitamente as newsletters do Money Times

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar