Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Órgão regulador da China diz que manterá esforços para expandir acesso de investidores estrangeiros

30/07/2021 - 11:17
Bandeira China
Os investidores têm se assustado este ano com uma série de medidas regulatórias, muitas vezes repentinas, que alteraram as normas para empresas dos setores de tecnologia, propriedade e aulas particulares da China (Imagem: Unsplash/Brian Matangelo)

O órgão regulatório para bancos e seguros da China disse que buscará estabilizar as expectativas dos investidores estrangeiros, dando continuidade aos esforços para implementar políticas destinadas a expandir seu acesso ao mercado chinês.

Os investidores têm se assustado este ano com uma série de medidas regulatórias, muitas vezes repentinas, que alteraram as normas para empresas dos setores de tecnologia, propriedade e aulas particulares da China.

A Comissão Reguladora de Bancos e Seguros da China (CBIRC, na sigla em inglês) disse que implementará totalmente as medidas planejadas destinadas a garantir que os investidores estrangeiros sejam tratados de forma não menos favorável do que seus pares chineses e que cortará o número de setores em que o investimento estrangeiro é proibido ou limitado.

Após um tombo do mercado esta semana, a China intensificou as tentativas de acalmar os nervos dos investidores, dizendo às corretoras estrangeiras para não “interpretarem exageradamente” suas últimas medidas regulatórias.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Rafael Borges - 30/07/2021 - 11:17

Cotações Crypto
Pela Web